27 de janeiro de 2010

Terapia

Laurence Passmore tem uma vida invejável, um carro de sonho, uma vivenda fabulosa em Rummidge, um apartamento de luxo em Londres, dois filhos adultos e felizes, um casamento estável e sexualmente activo, uma amante platónica e a paternidade de uma série televisiva de sucesso que o tornou praticamente rico. No entanto, Laurence é também calvo e gordo, tem 58 anos, falta de amor-próprio, uma dor irritante no joelho, uma depressão injustificada… e, claro, um monte de terapeutas que, em vão, tentam minimizar o seu sofrimento. Todavia, se Laurence parecia ter tudo para ser feliz, o seu alheamento da realidade e a identificação súbita com as angústias existenciais de Kierkegaard acabam por arranjar-lhe razões para ficar deprimido…
Neste romance verdadeiramente hilariante, David Lodge – a quem chamaram já o mestre da comédia – conduz apaixonadamente a sua personagem ao longo de um caminho cheio de surpresas e peripécias, em busca de uma cura para a doença aparentemente incurável dos tempos modernos.

Adorei este livro. Devorei-o.
Acabou de uma forma que não esperava, acho que isso ainda me fez gostar mais dele.
Acho que nos dá uma lição de vida, pelo menos a mim deu-me.
Recomendo-o!

3 comentários:

taparuere disse...

e empresta-lo?

Marieces disse...

Empresto sim! =)

Analog Girl disse...

o nome do autor é-me familiar, mas nunca li nada dele. Hei-de procurá-lo.
:)