6 de janeiro de 2010

Balanço do 1º Trimeste do Mestrado

Terminei em Dezembro o 1º Trimestre do Mestrado, tive 4 disciplinas, das quais 3, serviram para refrescar a matéria dada anteriormente e uma tinha matéria completamente nova.
Devo confessar que em duas das disciplinas em que refresquei a memória, estavam a preocupar-me porque não tive grandes notas na licenciatura, foram mesmo das mais fraquinhas...
Gostei mais de umas do que outras, eram quase todas bastante trabalhosas. Tive muitos trabalhos (isto do processo de Bolonha tem muito que se lhe diga), as frequências foram em modos completamente diferentes do que estava habituada... obrigava-nos a pensar (na verdade, esta é uma das funções do mestrado..).
Fiquei um pouco assustada depois das frequências, não sabia bem o que ía sair dali, estava bastante receosa. Mas no entanto tudo acabou em bem! =) Sei que dei o melhor que pude e que fiz o que consegui, nisso tenho a consciência tranquila. Mas posso dizer que hoje, depois de saber as duas notas que faltavam me senti recompensada pelo meu esforço. Assim vale a pena!
Na 6ª Feira começa a saga de novo e no dia 21 já vem a primeira frequência. (Isto porque o Prof. dá aulas em Glasgow e vem cá de propósito, por isso, vamos fazer tudo de seguida. Até dia 21 é só esta disciplina.)
Sei que ainda nem vou a meio, mas estou-me a sentir recompensada, espero e que desejo que no futuro este investimento (de tempo e dinheiro) dê frutos!

1 comentário:

Analog Girl disse...

Força nisso Mary! Pessoalmente deixei de acreditar em mestrados e doutoramentos, mas o saber não ocupa lugar. You go girl!