6 de janeiro de 2010

Férias

Depois de uma excelente semana passada na Beira com muitos passeios, pouco descanso, muita comidinha boa e um gato quase estorricado na lareira, estou de regresso ao trabalho. =(
Os passeios foram muitos e mesmo muito bons, passeamos pela Guarda, por Folguesinho, por Cidad Rodrigo (Espanha), por Castelo Rodrigo onde apanhamos um grande nevão, por Manteigas, Caria, Covilhã, Penhas da Saúde (onde estava tudo cheio de neve) e mais alguns sítios...
Descanso não houve muito não, foi sempre passeio e mais passeio, mas era isto mesmo que estava a precisar!
Quanto à comidinha, comemos em sítios óptimos, um dos quais que recomendo vivamente, se forem para estes lados, venham aqui. É um sítio excelente para almoçar, mas digo-vos vão com muita fome e tenho a certeza que não irão jantar. Come-se lindamente e é baratíssimo!
O episódio do gato estorricado, no final acabou em bem mas podia ter acabado de uma forma triste.
Um dos nossos gatos nunca tinha ido até esta casa, e por isso quando chegou estava bastante assustado (até porque a viagem foi desesperante) e quando chegou a casa colocou-se na lareira. Deixamo-lo lá estar, saímos e fomos às compras. Quando regressámos, não víamos o gato em lado nenhum, o que era muito estranho porque estava completamente fechado naquela sala.
A casa estava um bocadinho gelada e o G. resolveu acender a lareira, mas como a madeira estava húmida não pegou. Nesta altura voltámos a procurar o gato, não havia mesmo forma de aparecer… Fomos dar com ele na chaminé da lareira, lá mesmo enfiado… Felizmente a lareira não pegou, senão ele tinha mesmo lá ficado. Retirá-lo de lá foi uma aventura, ainda houve umas quantas mordidelas que deram direito a uma ida à farmácia e apenas foi retirado com a ajuda de um cobertor.
Bem, o balanço foi imensamente positivo estava mesmo a precisar e posso dizer que não me apetecia regressar.

Sem comentários: