13 de janeiro de 2010

Isto não é normal!

Gato convocado para ser jurado

Nos Estados Unidos, um gato foi convocado para integrar o grupo de jurados de um julgamento a realizar num tribunal de Boston. A dona do animal de estimação nem queria acreditar.
Anna Esposito, dona do gato cujo nome é Sal, contou à estação de televisão local de Boston WHDH que ficou surpreendida quando recebeu em casa uma carta do tribunal que convocava o seu animal de estimação para ser jurado.
O nome Sal Esposito consta do formulário que Anna preencheu aquando da realização das estatísticas nacionais do país, realizado de dez em dez anos, onde o gato surge como membro da família.
Os donos acreditam que terá sido assim que o pequeno felino terá passado a integrar as listas de cidadãos aptos a realizar o trabalho de jurado.
Anna pediu que o seu gato fosse dispensado de ter de se apresentar em tribunal como jurado, alegando que não o podia fazer já que não falava inglês. O pedido foi negado.
O dona de Sal aguarda agora por uma resposta a uma declaração da veterinária de Sal em como este se trata, efectivamente, de um animal.
Se, mesmo assim, o pedido de dispensa for recusado, Sal ter-se-á de apresentar em tribunal, como jurado, no dia 23 de Março deste ano. in JN

1 comentário:

Analog Girl disse...

Muito bom!
Mas também...quem é que inclui um animal doméstico num recenseamento? E como é que o formulário de recenseamento não tem particularidades como perguntar a idade que o ilibem de ser um jurado?
Que cena macaca!