5 de janeiro de 2010

Realmente (II)

Como disse anteriormente andava à procura de umas botas pretas, passei por várias lojas no Colombo (acho que corri quase todas as sapatarias), estive no Atrium do Saldanha, no Corte Inglês e no Dolce Vita de Miraflores. Foi impressionante o tipo de atendimento... sempre a mesma coisa, "esse número não tenho." E mais nada, parecia que em todas as lojas os empregados estavam a fazer um grande frete. Chegou a acontecer-me estar a falar com um empregado e ele estar a olhar e a falar para outro (em que o tema de conversa não era nada do que estava a perguntar).
Pois, no Dolce Vita de Miraflores não foi mesmo nada assim.
Mal entrei na loja a sra. perguntou se precisava de ajuda, disse-lhe que iria precisar. Conseguiu satisfazer dois clientes ao mesmo tempo. Entretanto ficámos (eu e o G.) sózinhos com ela. Fartei-me de experimentar botas e a sra. sempre com um sorriso enorme, inclusive ía-me ajudando dizendo que tinha o meu Nº neste e noutro modelo. Fui experimentando até que me decidi e ela sempre com o mesmo sorriso. Impressionante, digo-vos!
E o mais triste foi verificar que todos os outros empregados que me antenderam eram portugueses, excepto esta senhora que era dos países de leste... (via-se pelo aspecto e pelo sotaque).
Faz um pouco de confusão ver que estas pessoas, muitas vezes com altas qualificações estão nestes empregos, mas levam sempre o trabalho a sério. São 5 estrelas!

Outro episódio, também com empregados de loja,mas este sim é português.
Uma das minhas cunhadas queria comprar uma consola (género de um aparador) para colocar na sala. Eu e a minha sogra vimos um muito engraçado numa loja perto do meu trabalho e onde eles já tinham comprado umas coisas. Foi-me incumbida a missão de ir verificando o preço, para que assim que baixasse os alertar.
Assim sendo, de vez enquando vou olhando para a loja, principalmente quando há novas promoções.
Quer dizer, novas elas não são, pois ora a promoção é feita em euros ora em percentagem, mas o valor final é sempre o mesmo (pelo menos nos artigos que já decorei... :/)
No entanto, há uns dois/três meses atrás, encontrei o senhor à porta da loja e abordei-o sobre o preço da consola, ele disse-me que não iria baixar mais porque senão deixava de compensar.
Na altura achei que era conversa dele e pensei que ele me estava a dizer aquilo para ver se eu comprava... Pois... mas enganei-me redondamente! Ele estava a dizer a verdade! A consola ainda não viu o seu preço decrescer, continua exactamente na mesma!
Afinal, aqui temos um empregado que não me enganou e que até foi sincero comigo!

Sem comentários: