14 de janeiro de 2010

Ainda estou estupefacta.

Hoje ao almoço paguei 7,50€. Se tivesse comido um prato e estivesse estado sentadinha ainda aceitava agora assim, acho um bocadinho abusador.
Fui almoçar ao sitio do costume e onde como sempre ao balcão. Como a sopa do dia (2.00€), como uma sandes de qualquer coisa ou um prego (não sei bem quanto custa), bebo um café (0.55€) e agora, nos últimos dias tenho trazido qualquer coisa para o lanche (qualquer coisa que por norma não ultrapassa os 1.30€).Ou seja, tudo isto varia entre os 4.50€ e os 5.50€.
Hoje resolvi, para variar, experimentar um folhado que apareceu esta semana (em vez da sandes). Imaginem uma sandes, só que em vez de ser com pão, era massa folhada, com uma folha de alface e presunto, estão a conseguir imaginar?
Pronto, mais ou menos o que está na imagem, mas apenas com uma folha de alface e presunto. Esta coisita que não enche nada ,fez aumentar a minha conta para os 7.50€.
Não acho normal mesmo. Saí do café meia atordoada e a primeira coisa que ocorreu é que me estavam a enganar. O café dispõe daquele sistema de cartões, em que a despesa é toda colocada num cartão e que depois se paga à saída. Até aqui tudo bem, mas quando vamos pagar nunca nos dão talão nenhum. Por isso não sabemos bem o que estamos a pagar.
Depois pensei que nunca mais comeria aquela coisa, não vale mesmo de todo o aumento que a minha conta sofreu. E depois pensei, que se calhar mais vale voltar ao sistema antigo, começar a percorrer os centros comerciais aqui à volta. Provavelmente sai ao mesmo preço e como melhor!
Amanhã logo vou decidir o que vou fazer, mas que me senti enganada senti…

Sem comentários: