21 de setembro de 2011

Acho que foi desta

Acho que foi desta que acabaram as nossas idas ao hospital.
Hoje liguei para lá e disseram que o J. tinha uma infecção, fizeram a mesma conversa do outro dia.
Logo de seguida telefonei para o pediatra que me disse para ir ao hospital e levar o J.
Lá fomos nós, quando lá cheguei repeti a história toda (aqui, aqui e aqui) desde 4ªFeira. Não só a repeti à enfermeira na triagem como à médica que atendeu o J. É impressão minha ou têm o histórico todo em formato digital?
A médica que o atendeu foi conferenciar com a sua vizinha do lado (que aparentava ter muito mais experiência). A médica do lado começou a duvidar das análises (novamente!) e perguntou porque é que a recolha não tinha sido feita de outra forma. Ora bolas, também já disse isso mil e uma vezes!
Na verdade, a forma utilizada é a única que possuem que não é invasiva, mas médica da outra vez bem tentou utilizar uma das outras e não conseguiu. Se esta forma é assim tão falivel porque a continuam a utilizar?
Ás páginas tantas a médica começou a dizer que não era nenhuma infecção urinária porque o J. já não tinha febre. Assim, era melhor esperar que passasse. Quando ouvi "é esperar que passe." Confesso que me passei, descontrolei-me e refilei com a médica. Desde 4ª F passada que estou a ouvir "É esperar que passe. Qualquer outro sintoma venha cá ter connosco."
No que diz respeito à diarreia, ainda me conseguiu perguntar se o J. estava a fazer dieta. Disse que o J. apenas bebia leite materno, comia sopa de cenoura e fruta. E que gostava muito que ela não retirasse mais nada porque senão, daqui a nada ele não tinha nada para comer. A médica riu-se. Um bébé de 6 meses, que teve uma reacção alérgica brutal deve comer muita coisa, então não deve?!?
No final de tudo, lá passou o antibiótico e mais uma eco renal e outra não sei quê. No final voltei a ouvir "Qualquer outro sintoma venha cá ter connosco". Agradeci, disse boa tarde e retirei-me.
Quando cheguei lá fora, liguei novamente para o pediatra, disse que também duvidava que fosse uma infecção urinária e que pelo sim pelo não, mais valia o J. tomar o antibiótico. Quanto à ecografia, logo falariamos disso mais tarde e pessoalmente. Não é nada urgente.
O que é certo é que o meu piolho aparenta estar muito melhor, já só tem algumas pintas e diarreia... mas isso nada que não passe com o Fenistil e com o UL.
Agora só queria mesmo que ele ficasse bom e que nos (me) voltasse a dar aquelas noites maravilhosas que ele dava!

2 comentários:

Analog Girl disse...

Babe, espero que tenha sido desta. Que aflição que devem ter sido os últimos dias...
Um beijinho para vcs*

Marieces disse...

Aparentemente está tudo ok!

5ªfeira novas análises, dp é esperar pelo resultado...
E esperar pela consulta de alergologia.
**