20 de setembro de 2011

E continua...

Ontem de manhã liguei para o hospital para saber o resultado de umas análises que o J. tinha feito na 4ªF à noite.
- "O seu filho tem uma infecção. A mãe vem cá para lhe passar um antibiótico."
- "Ok, vou então só eu. Não precisa dos documentos dele, pois não? É que não os tenho comigo."
- "Mas o J. está bem, não está?"
- "Não. Continua com febre, tem diarreia e tem umas pintas."
- "Então mãe, traga-o cá para o re-avaliarmos."

Depois desta conversa surreal com a médica, liguei para a minha sogra para pegar no J. e ir ter comigo ao hospital.
Quando lá cheguei a médica viu o historial do J., viu as análises de sangue que o J. tinha feito no domingo (no outro hospital) e achou então que o saco para onde o J. tinha urinado tinha sido contaminado.
Então, sem mais demoras e para confirmar se tinha havido contaminação ou não, decidiram que íam espetar uma agulha na bexiga do J. para lhe retirar urina. Correu mal. O J. berrou que nem um desalmado e ela não conseguiu tirar urina nenhuma.
Pois bem, logo de seguida, o J. resolveu fazer xixi...mas não tinha fralda, não tinha saco, não tinha nada...sujou a marquesa toda, a t-shirt dele, a minha camisa... enfim.
Colocaram-lhe outro saco passado pouco tempo. 1 hora com aquele saco e nada. Lá fomos nós trocar o saco novamente (eles só podem ter os ditos sacos durante 1h), e passados 15-20min., o J. lá se decidiu. Fui ter com a enfermeira, ela lá fez uma primeira análise e mandou-me ir falar com médica.
A médica era outra. (porque a primeira deste dia tinha ido almoçar e para não ter que esperar muito tempo, disseram-me para ir a outra).
Tive que contar a história toda desde 4ª feira (daqui a nada gravo uma cassete...já a repeti n vezes) e depois disse-me que estava tudo bem com as análises.
Para continuar a observar o J., a medir temperatura. E qualquer coisa de anormal para voltar a recorrer ao hospital como tenho vindo a fazer até agora.

Então, quer dizer, ligo e tem uma infecção, depois afinal já não se sabe. Passei um dia inteiro no hospital e vim embora na mesma. Só mesmo com um recado para ligar 4ªF para saber o resultado das outras análises.

Passei-me e fui mais uma vez com o J. ao pediatra. Saí de lá um pouco mais tranquila. As pintas podem ser resticios da alergia, por isso acabaram todas as papas e eu não posso comer laticinios. A diarreira pode ser uma gastroentrite e a febre pode ser das duas coisas... Umas gotinhas de Fenistil (para as pintas), UL (para a diarreia) e Ben-u-ron (para a febre). Apenas sopa, fruta e leite materno. Quando as pintas passarem pode começar a comer farinha maizena.

Amanhã fiquei de ligar para o pediatra para lhe dizer o resultado das análises e contar como é que ele está. Depois ele logo vê o que fazer.
Desde ontem de manhã que não tem febre (o que não quer dizer que não volte a ter - disseram as médicas) e quanto às pintas, não apareceram mais, mas as outras ainda não desapareceram.

Sem comentários: