16 de setembro de 2011

Grande susto

Na 4ªFeira de manhã estava eu muito bem no trabalho e recebo um telefonema da minha sogra.
Pensei que era mais um daqueles "O J. comeu bem a papa, está bem disposto e agora está a dormir." mas não foi mesmo "M. o J. tem o olho inchado, algum bicho lhe mordeu, vou com ele para o hospital. Para onde queres que o leve? M. não é o olho, é o corpo todo."
Toda atarantada lá lhe disse qual era o hospital e que ía já ter com ele.
Quando cheguei ao hospital, o J. já estava a ser observado...parecia um bicho.. coitado.
Os médicos bastante preocupados disseram-me que ele tinha sintomas de ter um choque anafilático por isso era melhor agir já. Claro que concordei imediatamente.
Depois de lhe terem sido administrados os medicamentos, o J. foi para o S.O. para ficar em observação. "Oh mãe, organize-se lá porque vai ficar aqui 6 a 8 horas e só mais logo decidimos se passa cá a noite ou não". Aí caiu-me tudo. Não estava de todo à espera.
Deu entrada no hospital cerca das 12h e saiu ás 23h30...tudo isto porque inexplicavelmente começou a ter febre.
O pior para mim, foi vê-lo naquele estado e depois assistir ao momento em que lhe colocaram um cateter no pé caso fosse necessário alguma coisa.
Ás 5h da manhã estávamos no hospital novamente...febre altíssima sem nenhuma razão aparente...
Explicação para o sucedido: O J. começou a comer uma nova papa e deve ser alérgico a um dos seus componentes. Agora temos de esperar pela consulta de alergologia para ver.
Enfim, os meus dias têm sido passados a controlar a febre para não deixar subir... Hoje fomos ao pediatra para ver se era mais alguma coisa...mas nada.
Alergias assim podem dar picos de febre.
Foi mesmo um grande susto!

Sem comentários: