27 de setembro de 2011

Coração apertadinho

Hoje estava a falar com uma tia ao telefone que me disse que tinha um amigo que estava no hospital e estava muito mal.
Ela estava muito triste, não quis perguntar nada, tentei apenas reconfortá-la.
Apenas me conseguiu dizer que estava à espera da má noticia e que cada vez que o telefone tocava, olhava nervosa para o visor.

À hora de almoço falei com ela novamente e ela apenas me disse "Não cheguei a tempo. Já morreu."
Fiquei com o coração muito apertadinho, sem saber o que lhe dizer. Nestas alturas as palavras parece que não nos saem, ou que não são as mais correctas.

Mas aquelas palavras deixaram-me a pensar. A pensar que nós achamos sempre que "vamos chegar a tempo", que temos sempre tempo para tudo. E isso não é verdade.

Por isso, vá lá, vamos mas é chegar a tempo enquanto podemos.

Sem comentários: