19 de setembro de 2011

A saga continua...

Na noite de 5ªF para 6ªF, o J. fartou-se de acordar aos berros. Como a febre não baixava resolvemos   ir ao pediatra.
Nada de conclusivo, afirmou que a febre iria passar no fim-de-semana e insistiu para o J. recomeçar a papa e o leite que tinham indicado no hospital.
Assim sendo, à hora de jantar lá lhe demos a papa. Pela meia-noite acordámo-lo para lhe dar de comer, dar o Atarax (na 4ªFeira tinha saído do hospital com esta indicação) e medir a febre. Depois de tudo isto, resolvemos acender uma luz mais forte para ver se ele tinha alguma coisa... a reacção que tinha feito à papa de 4ªF, essa não a tinha. Óptimo, pensámos nós. Assim que acendemos a luz para ver bem, verificámos que o J. tinha umas manchinhas na cara e algumas na barriga.Ligámos para o pai que disse que deveria ser uma virose qualquer que ele tinha apanhado no hospital. No entanto, o G. não ficou muito convencido e ligou para a Saúde 24 e hospital aí fomos nós. Como tínhamos a indicação médica para lhe dar o Atarax, quando chegámos ao hospital já não havia manchas nenhumas.. as médicas novatas, a que o atendeu (essa então era péssima...) nem lhe fez o check-up todo (já vi tantas vezes que vi que faltavam lá passos...)... nada de nada e viemos para casa novamente. Apenas controlar a febre e se tivesse novos sintomas deveríamos ir para o hospital.
No sábado de manhã o meu pai ligou-me para saber do J, como disse estava um pouco melhor, disse-nos para irmos passar o resto do fim-de-semana com ele. Depois de ter convencido o G. (pela hora do lanche) lá fomos nós.
No meio do caminho tivemos que parar para o J. comer, de seguida medi a temperatura e tinha febre novamente. Foi o caminho todo a chorar.
Chegámos lá e o J. até estava bem, mas passado um pouco estava numa berraria infernal. Lá acabou por adormecer pela hora do jantar. Nem o acordei à meia noite para lhe dar o medicamento. Ás 3h da manhã acorda, come ligeiramente, toma o medicamento, meço a temperatura... e tinha febre. Mais um ben-u-rom. Passou o resto da noite a acordar aos berros. Nada a fazer.
Hoje de manhã até estava mais ou menos bem, mas passado pouco tempo começou a ficar irrequieto, Pensámos, secalhar é fome. Fui-lhe dar de comer e passado um pouco fez diarreia. Ao mudar a fralda detectei   que tinha imensas pintas. Lá chamei o meu pai para ver e lá disse novamente que deveria ser uma virose. Depois disto, o J. berrava incessamente. Lá acabou por adormecer e passado um pouco fui dormir para ao pé dele. O meu pai disse-me quando ele acordar diz-me que fico com ele para tu dormires. Pois, mas ele acordou aos berros e não havia nada que o calasse... Tentámos dar sopa (que ele detesta) e ainda berrava mais. Tentei passear com ele, 30 por uma linha, mas ele não se calava.
Decidimos vir para Lisboa. No caminho optámos por ir ao Hospital (a outro hospital, não fossem estar no outro, outra equipa de médicas novatas). Lá fomos. Viraram o miúdo do avesso, fizeram-lhe análises e nada. Novamente nos disseram que devia ser uma virose qualquer. "Controlem a febre e mais qualquer coisa voltem ao hospital".
Ainda ouvi porque não o tinha levado ao mesmo hospital, mas lá expliquei a situação e a médica compreendeu.
O J. teve momentos bem dispostos mas outros que chora e geme um pouco. Como ele amanhã volta para casa da minha sogra resolvemos dar-lhe um pouco de uma outra papa para ver como regia. Tudo bem. Tudo normal. Mas à bocado tinha novamente febre e as pintas continuam. Não parecem ter alastrado. Fez mais diarreia e teve um vómito.
Na verdade, anda com febre desde 4ªF, a tomar ben-u-rons. A verdade, é que normalmente espaçam 12h, só houve uma vez que foram 8. Mas isto não é normal.
Amanhã deveremos ir novamente ao pediatra, isto, se a febre se mantiver.
Vamos lá ver como irá ser a noite...

Para ajudar à festa, o G. apanhou um bocado de frio ontem e está a ficar com uma gripe daquelas.
Não bastava um, agora são dois doentes cá em casa. Espero que não me apanhe a mim também.
Estes dias têm sido dose, noites mal dormidas e muita preocupação.

Sem comentários: