16 de julho de 2007

Passeio pela Serra de Sintra

A nossa ideia de hoje era irmos até à praia… Ainda pusemos o pé na rua preparadíssimos para tal, mas 1 minuto depois achamos melhor não ir…estava mesmo a preparar-se para chover.
Resolvemos então, ir dar um passeio! Já que em casa não era definitivamente aquilo que apetecia.
Começamos a pensar onde haveríamos de ir… e lembramo-nos porque não ir até ao Cabo da Roca?!
Dirigimo-nos para lá, mas entretanto começou a chover…começou o nevoeiro… não conseguimos ver nada…nem chegamos a sair do carro…
Continuamos o nosso passeio e fomos em direcção à Praia da Adraga que é muito bonita… mas o tempo não ajudou… saímos do carro mas com chapéu de chuva…
Depois fomos em direcção à Praia das Maçãs, mas como não havia lugar para estacionar continuamos o nosso passeio!
Passámos pelo Pé da Serra e ás tantas como tínhamos no carro as sandes que íamos levar para a praia no carro, resolvemos comê-las para podermos continuar pois a fome já era muita e restaurantes nem vê-los!
Começamos a subir a serra, sempre com nevoeiro… as estradas até metiam medo… parecia que estávamos a entrar num filme de terror… passámos pelo Parque de Monserrate, pela Quinta da Regaleira (onde faço questão de ir um dia!), por Seteais, pelo Palácio da Pena, onde pensamos em parar, mas os estrangeiros eram imensos e o frio era muito e resolvemos rumar em direcção em Lisboa…
Foi um passeio muito bonito, mas se não estivesse a chover e não fizesse nevoeiro, não tenho dúvidas que teria sido muito melhor e que tinha dado para passear pelo meio daquela serra que nestes dias mete medo!
Ficará certamente para uma próxima vez! ;)
(As fotos não são minhas, foram retiradas da net... isto é para depois não ouvir "bocas")

4 comentários:

Analog Girl disse...

tenho saudades de fazer um passeio por Sintra...já lá nção vou há tanto tempo...

Anónimo disse...

Temos que combinar ir à Quinta da Regaleira eu também ainda não fui. Boa?

Marieces disse...

Vamos lá combinar isso! ;)
Por acaso, tenho imensa curiosidade! ;)

Marieces disse...

Nicole: A minha curiosidade vem daquilo que as pessoas que já lá foram contam... e pelos vistes és mais uma a aguçar-me a curiosidade!