11 de julho de 2007

Grrr...outra vez na oficina!

Ontem pela primeira vez na minha vida de condutora tive que chamar um reboque…
Tive umas coisas para fazer e lá saí eu com o carro, não notei nada de extraordinário ne nada de anormal.
Ao final do dia, nem um km andei com o carro e este andava aos soluços e quando o estacionei cheirava imenso a gasolina. Foi um facto que até comentei.
Uma hora e meia depois voltei a pegar no carro, começou a andar de novo, novamente aos soluços… de repente parou. Ainda por cima no meio na via, coloquei logo o triângulo. Liguei de imediato para o Gonçalo que rapidamente apareceu.
Também tentou ligar o carro e nada…cheirava a imenso a gasolina. Como estava numa rua inclinada, de marcha-atrás, o carro lá pegou, mas depois não tinha força para arrancar.
O Gonçalo muito jeitoso, lá conseguiu por o carro virado para baixo (tudo sem o carro pegar…é o que faz ter muitos anos de condução!). Aí vi que estava a sair qualquer coisa do tubo de escape, mas o Gonçalo disse que conseguia levar o carro até a casa.
Peguei no carro dele e combinamos que eu seguiria atrás para ver se saia mais liquido do tudo de escape.
Ás páginas tantas, não consegui perceber se saia líquido, mas saia muito fumo, ora cheirava a gasolina, ora cheirava a queimado.
Tudo a subir, o carro sempre em esforço, a 20Km/h e começou a aquecer.
Lá o consegui convencer a parar o carro, como não entendia o que estava acontecer, achei que não era muito seguro virmos até aqui a casa… o que ele me dizia era “o máximo que pode acontecer é o carro começar a arder”, isso era coisa que não queria mesmo, visto que aí a despesa iria ser maior e para além disso o carro não é meu!
Resolvemos então chamar o reboque, 50 minutos depois lá estava.
Rebocou o carro e hoje foi entrega-lo à oficina.
Já liguei para lá, o Sr. Disse-me que pela descrição que fiz, de certeza que é uma fuga na gasolina (lá que eu já tinha notado que andava a gastar um bocadinho já…)
Será que é mesmo? Vou ter que esperar mais umas horas para ver se é ou não – é que ficou de me ligar para me dizer concretamente o que é…
Que maçada! :(

3 comentários:

Analog Girl disse...

Problemas com o carro é do pior.
Quando o meu veio parar-me às mãos aconteceu-lhe de tudo... Problemas nos travões, no sistema eléctrico...enfim. Nada de grave, mas sempre uma carga de trabalhos.

Boa sorte aí...

Gonçalo Afonso Abreu disse...

Antes o teu que o meu :P

Marieces disse...

Analog: Obrigada... infelizmente ainda n sei nada!

Gonçalo: Que querido... :S