18 de julho de 2007

O que inventam…

Segundo o Portal do Marketing “Foi elaborado um novo casaco com componentes electrónicos, capaz de carregar iPods e telemóveis com energia solar, uma peça do estilista italiano Ermenegildo Zegna."
O casaco "Solar Jacket" foi desenvolvido por uma empresa alemã e tem dois módulos que convertem a energia solar em electricidade, sendo transportada para uma bateria capaz de carregar directamente um aparelho electrónico.
Ficava muito menos espantada se esta invenção partisse dos chineses, mas partiu dos alemães o que me surpreende ainda mais!
Sinceramente, cada vez entendo menos o mundo em que vivemos…
As novas tecnologias avançam a velocidade cruzeiro e nós aqui ficamos a assistir a estas mudanças.
Claro que mais tarde ou mais cedo “sentimos a necessidade” de adquirir esses produtos, como é o exemplo do computador (que hoje já nada se faz sem ele) ou o mais flagrante… o uso do telemóvel…. Hoje já não há quem não tenha…muitos até têm mais que um!
Agora um casaco que carrega baterias de telemóveis e iPods é algo incrível… mas será que as pessoas não podem carregar as baterias destes equipamentos nos locais habituais? Será que sentem mesmo a necessidade de vestir um casaco que, enquanto andam na rua, seja capaz de os carregar?!
Realmente, este mundo onde vivemos é cada vez mais estranho!

2 comentários:

Marieces disse...

Essa inovação também não conhecia!
A ideia é mesmo essa (do wowwwwwwwwww) pois só assim conseguem que nós sentamos a necessidade de querer também... é o marketing e as tecnologias a funcionar! ;)

Gonçalo Afonso Abreu disse...

O questão aqui é outra. O problema da energia. Telemoveis e afins estão cada vez mehores. Com mais cores, mais funções, mais tudo. Ora bem e carga para tal?! Quanto horas dura um bom telemovel com GPS ligdo e em funcionamento? AH Pois é, muito poucas. É por isso que a industria se vira para este tipo de invenções. (é até se lembrarem de fazer baterias a energia nuclear...)