16 de julho de 2014

Pais sofrem

As férias foram óptimas, souberam-nos pela vida mas as saudades dos filhos foram mais que muitas.
Não havia dia em que não falássemos deles.
 
Quando chegámos fomos logo a correr buscar o mais novo. Olhou para nós de alto a baixo como se não nos conhecesse de lado nenhum.. Estiquei-lhe os braços e felizmente quis vir para o meu colo.
Sempre muito sério.. mas aos poucos e poucos lá foi dando mais de si.
Passado pouco tempo foi ao colo do pai mas assim que viu "o colo" de 15 dias saltou logo para lá.
Em casa parecia outro miúdo.. só guinchava, mandava coisas para o chão com o ar mais furioso do mundo (quando não lhe dávamos o que queria). Só queria colo e estar perto de nós.
Já passaram 72h desde que chegámos, já acalmou, fica feliz por nos ver, chora quando o deixo e continua a querer muito mimo... eles são pequeninos mas sentem muito a nossa falta....
 
O mais velho regressou ontem de férias, mal chegou fomos buscá-lo. Escondeu-se, só queria o colo da tia, lá começou a vir ter connosco e com o irmão. Chegou a dizer que queria ir para casa, mas antes disso certificou-se que um dia destes as primas podiam ir lá casa. Não contou nada, foi tudo arrancado a ferros. Quando chegou ao carro gritava que nem um desalmado pela tia, só queria a tia.
Com o passar dos minutos lá foi acalmando.. depois lembrava-se da tia.
Pediu para ir jantar fora mas estava ansioso por ir para casa pois sabia que tinha presentes à espera dele. Quando chegou, lá os foi procurar, ficou feliz. Foram os presentes certos.
Depois lembrou-se de alguns brinquedos... birras de meia noite até os conseguir encontrar a todos.
Horas de ir para a cama, outra birra gigante porque queria o Pluto..seu amigo e companheiro nos últimos 15 dias. O Pluto tinha ficado em casa dos tios. Depois de muitas insistências, 3 historias contadas, algumas tentativas de substituição do Pluto por outro boneco e de lhe ter prometido que hoje iria  buscar o Pluto, lá adormeceu. Duas da manhã e chora que nem um desalmado, pesadelos, muitos pesadelos comigo não acalmou nem um segundo, foi ao colo do pai e despertou... berrou "Quero a mãeeeeeee". Lá veio para o meu colo e finalmente adormeceu. Ás 6h, voltou a chamar por mim para me deitar ao pé dele. Depois ninguém o tirava da cama, birras para tomar banho, birras para o deixar na escola... 15 dias ausente da escola e dos pais.
E para além disso, hoje na escola, estava tudo diferente..deixou de ir para o mesmo recreio, a sala era outra, o cabide era outro... Vamos lá ver como passa o dia.
 
Nós adoramos as férias, sabemos que ambos se portaram bem e que estiveram bem (que acima de tudo era o mais importante), mas esta ausência vai sair-nos do pê-lo... ai vai vai.

Sem comentários: