21 de julho de 2014

HSFX

Fizemos a nossa primeira vista às urgências do HSFX.
A verdade é que não volto lá mais, mas vamos por partes.
 
Primeiro, o grande susto.
Pai e filho encontram-se em amena cavaqueira. Filho cá do sofá, bate com a cabeça no chão e desmaia.
Não percebi bem o que estava a acontecer, ainda demorei uns milésimos de segundo a entender o que se estava a passar..
Depois de ter acordado e chorado, aparentemente parecia-nos bem. No entanto, ligámos para a Saúde 24 para sabermos o que haveríamos de fazer.
Como desmaiou, aconselharam-nos a ir ao hospital e devido à nossa localização enviaram-nos para o HSFX.
 
Lá fomos, eu sempre a conversar com o pequeno J numa tentativa de ele não adormecer. Lá lhe fui fazendo perguntas para ele me ir respondendo.
Chegados ao hospital, o procedimento de entrada nas Urgências de Pediatra agora é feita nas Urgências de obstetrícia (Para quem não sabe, aqui fica a dica).
Voltámos para a sala de espera. Lá nos chamaram não sei quanto tempo depois (não muito mais ainda algum). O Enfermeiro tinha um ar muito humorado e tinha péssimo aspeto. Lá tomou nota na ficha sobre o que nos levava ali..sem grandes perguntas mandou-nos aguardar.
A médica, com o ar mais enfastiado do mundo disse-nos que não sabia porque é que os da Saúde 24 nos tinham enviado para o Hospital. Nunca olhou para nós. Para o J. olhou quando ele esteve deitado na marquesa. O J. fez algumas perguntas e alguns pedidos e a médica nunca mas nunca lhe respondeu.
Mandou fazer raio x e apesar da birrinha inicial depois portou-se que nem um senhor.
Voltámos para o consultório da médica e foi o mesmo filme...não olhou para nós e ignorou por completo o J.
 
Há outro hospital público relativamente perto para a próxima é para lá que me dirijo.. a este já fui algumas vezes e nunca fui atendida assim..

Sem comentários: