19 de outubro de 2009

Nós por cá

-.- Há hora de almoço fui ao Pingo Doce porque precisava de comprar água. Lembrei-me entretanto que o creme que uso para as mãos estava a terminar e resolvi comprar também. Quando me aproximo da perfumaria (zona intitulada pelos próprios funcionários) apercebo-me que o creme está fechado numa vitrina. Esta vitrina tinha um papel que dizia qualquer como "Se pretender adquirir um produto, contacte um funcionário." Como estavam vários por perto, dirigi-me ao primeiro. Perguntei-lhe como podia fazer e a sra. disse que tinha que ser com o segurança. Lá passaram a palavra entre umas e outras... "Chamem o segurança à zona da perfumaria". Passados uns minutinhos lá estava o segurança. Perguntou-me que produto queria, respondi e ele lá tirou da vitrina. Estava à espera que ele me quisesse acompanhar à caixa ou qualquer coisa assim do género...mas nada! Deu-me o produto, agradeci, virei costas e fui buscar a água. Logo de seguida fui para a caixa pagar. Só voltei a ver o segurança quando saí das instalações do Pingo Doce.
Na verdade, não percebi muito bem porque é que aqueles produtos estão fechados... será por causa dos clientes ou dos funcionários?!?

-.- No caminho para o emprego oiço isto:
"Agora ando a dar à minha filha uma mesada de 3 euros por semana. O meu pai diz que é uma mesada à Salazar!"
Em que é que ficamos? Em mesada ou semanada? Bem eu diria que seria uma semana, mas como nenhuma das 5 pessoas que estava com a sra. se pronunciou continuo na dúvida...

-.- Não sei se já referi, mas estou neste momento a fazer um mestrado…
- 10% da nota de cada disciplina refere-se ao item da assiduidade. Pois bem, hoje com as tecnologias de que dispomos, já não se utiliza a famosa folha de presenças, os alunos ao entrarem e saírem da aula têm uma máquina que lê a sua impressão digital.
Por um lado, acho que é justo para não haver falsificação de assinaturas, mas por outro… Nós não estamos no secundário! Só faltamos se não pudermos mesmo ir certo? Ninguém nos obriga a estar ali… para além disso com o que estamos a pagar, seria muito estúpido da nossa parte termo-nos inscrito para depois nos baldarmos!
- Existe outra parte da avaliação que é a participação individual.
Alguns profs. dizem que no final iriam avaliar quem participou mais e menos (acho injusto porque há algumas pessoas tímidas e o facto de elas não falarem não por não saberem, é por serem tímidas). Será que as pessoas vão ser penalizadas por serem tímidas? Acho que sim.
Há um outro professor que considera a participação em aula. O que ele quer dizer com isto? Ora bem, ele próprio afirmou que tem 4 turmas, cada uma no máximo com 30 alunos. Diz que não final do semestre não se vai conseguir lembrar de quem participou mais ou menos. Por isso isto será uma nota global da turma. Ou seja, vai ser avaliada a participação da turma em si. Depois, resolveu acrescentar: “Se por acaso me lembrar de alguém que se destaque no meio da turma, essa pessoa pode ter uma nota mais elevada.” Ora bem, em que é que ficamos? É global ou individual?
- A secretaria tem um horário de atendimento específico, e como podem calcular, os alunos vão à secretaria no intervalo. Pois bem, já lá fui duas vezes durante o intervalo e não está lá ninguém. Será que tenho que chegar atrasada a uma aula para poder ir à secretaria?

-.- Agora que por aqui já acabaram os concursos públicos, já não preciso de ficar fechada numa sala sozinha. A minha chefe andou uma semana a dizer que eu já podia mudar de sala. Na 4ª feira passada disse-me para pedir ao informático para na 5ª feira mudar o meu computador para a outra sala. Na 5ª Feira de manhã o técnico andava muito atarefado e por isso não pôde mudar o meu computador. Quando chego de almoço foi-me dito que não iria mudar para já, porque tinha chegado uma rapariga que o Director-Geral achava muito "mal empregue" para outro andar. Por isso, ela iria ocupar o meu futuro lugar até a minha chefe chegar (não vinha nem 5ª nem 6ª feira). A minha chefe chegou hoje e depois de me ter cumprimentado pergunta “Então Maria, ainda está aqui?” Lá lhe contei a história e logo de seguida obtive a resposta:”Pois é, não me lembrava que ela vinha… Pois, agora vamos ter de pensar como vamos fazer…se ficam todas na mesma sala, se são divididas…pois ainda não sei.” Em que é que ficamos?
Pois é, ainda bem que acabei por não mudar, não é que tenha muitas coisas, mas é chato andar sempre a mudar de lugar. Agora hão-de decidir e depois logo se vê. Na verdade ao princípio custava-me um pouco estar aqui sozinha, mas agora vai-me custar sair daqui…
Anda tudo um bocadinho stressado por causa do novo governo, por isso não sei bem quando vou ter alguma novidade sobre o meu novo lugar.

1 comentário:

Marieces disse...

Sei que em todos os Pingo Doce funciona da forma que descreves, mas daquela maneira nunca vi!

Sim realmente 3 euros não dá para nada, mas se for uma criança pequena pode servir para começar a ter a noção do dinheiro... mas 3 euros de mesada por semana é obra!!

Obrigada, também espero que sim! Pelo menos vou lutar por isso!

Quanto ao local, ainda o mesmo, as coisas parecem estar a melhorar! Pelo menos agora há coisas bem mais giras para fazer! ;)