6 de outubro de 2009

3 dias que souberam a pouco...

Apesar do muito cansaço de 6ª Feira (principalmente por parte do meu marido) rumámos até à Aldeia de João Pires (Beira Baixa).
Há muito tempo que já não ia até lá e as saudades eram muitas!
No sábado, fomos dar uma voltinha até aqui.
(De certeza que já tinha ido, mas sinceramente não me recordava de todo.)
Sitio espetacular que transmite uma paz imensa.
No domingo, combinámos com uns amigos e fomos fazer um passeio pedreste. Tive muito azar porque os meus ténis me estavam a magoar imenso, mas consegui resistir até ao fim do percurso.Decidimos que iríamos jantar fora. Ligámos aos nossos amigos para irmos jantar todos, mas eles estavam sem vontade. Então, pensamos em ir jantar a um sítio que nos tinham falado, em Monsanto, que era muito giro e que a comida era óptima. Marcámos para às 21h30 (com o senhor a avisar que ou chegávamos mesmo ás 21h30 ou então não havia jantar para ninguém porque a cozinha fechava) e lá fomos nós.
Chegámos um pouco depois das 21h00, subimos parte de Monsanto (com as dores nos músculos, nem imaginam como custou!) para conseguirmos chegar a horas. Ao entrarmos reparei que estava um papel a dizer ”Multibanco fora de Serviço”. Alertei o G. para este facto e logo de seguida ele pergunta à sra. se o multibanco estava fora de serviço. A sra. muito mal encarada disse que sim, então, ele resolveu perguntar onde haveria um multibanco para se levantar dinheiro, em muitos maus modos respondeu que a cozinha fechava ás 21h30 (eram 21h15) e que o multibanco era lá para baixo um pouco antes de se chegar à terra mais próxima. Depois resolvemos perguntar se havia visa (antigamente existiam umas máquinas com papel químico para o visa, lembram-se?) e a sra, mais uma vez em muitos maus modos responde que sendo a mesma máquina é óbvio que também não há visa. Ficamos passados, demos meia volta e saímos do restaurante. Claro que começamos a achar que acabaríamos a jantar em casa (junto das 14 pessoas que nos fizeram companhia no fim-de-semana)… mas resolvemos ir até a um restaurante que os nossos amigos nos tinham falado. Mal chegamos ao restaurante, saímos a correr do carro para perguntar se ainda não serviam jantar… a sra. muito simpática disse que sim. Para nosso azar este restaurante também tinha o multibanco fora de serviço, lá lhe perguntamos onde podíamos levantar dinheiro (a sra. sempre com um sorriso estampado na cara ia-nos respondendo… uma grande diferença).
O G. diz-me para entrar para a sala, que ele ia levantar dinheiro…Quando entro, vejo alguém a acenar… e quem era? Os nossos amigos que acabaram por decidir ir jantar connosco e que nos enviaram uma mensagem (mensagem essa, que só recebi assim que peguei no telemóvel, para verificar se tinha recebido alguma mensagem do P. depois de ele me ter tido que tinha enviado...) No meio disto tudo, ainda bem que a sra. foi muito antipática porque acabamos por ir ter com os nossos amigos que estariam à nossa espera noutro restaurante!
Ontem, não fizemos nada de especial e a meio da tarde rumámos a Lisboa.
Amei o fim-de-semana e fiquei com mais vontade ainda de ir lá mais vezes. Aquela terra faz-me falta!

2 comentários:

Analog Girl disse...

Odeio gente mal-encarada nos restaurantes. Mas há meles que vêm por bem!
:)
E acabou por ser um óptimo fim-de-semana, pelos vistos...

Marieces disse...

Podes crer, até foi bom a sra. ter reagido daquela forma, senão não iriamos encontrar os nossos amigos!
O fim-de-semana não foi óptimo, foi excelente! =)