23 de janeiro de 2008

Operação STOP

Ontem, pela primeira vez, fui mandada parar numa operação STOP.
Nunca achei assim muita graça a operações STOP e indo a que velocidade vá, sempre que os vejo acabo por reduzir a velocidade.
O Sr. Agente mandou-me encostar. Lá encostei, e a sua primeira abordagem foi: “Boa noite. Os seus documentos e dos da viatura.” Enquanto tirava as coisas da carteira, foi verificar os dísticos que estão colados no vidro (Inspecção, selo e seguro).
Logo de seguida veio ter comigo e pediu-me o BI e a carta de condução, enquanto lhe dava os documentos perguntou-me “A Sra. vai com pressa?”, óbvio que lhe respondi que não… (eu não ía em excesso, só que como ele me viu reduzir, deve ter achado que sim…
Ao analisar os meus documentos, disse-me “A sua carta é válida até aos 50 anos, por isso a Sra. aos 49,5 vai ter que a renovar.” Voltou-me a dar os documentos e disse “Boa noite.” Perguntei se não queria ver os documentos do carro, ao que me respondeu “Não. Pode seguir.”
Achei uma operação STOP um bocado estranha, nem saí do carro, não me pediu para ver nada... e achei ridículo o seu comentário no que diz respeito à carta de condução. Acho muito bem que existam operações STOP, pois só assim se podem apanhar casos que de outra maneira não seriam apanhados. Enfim… e assim foi a minha primeira experiência com a policia… claro que daqui retirei uma coisa… não abrandar, senão, de certeza que me mandam parar!

1 comentário:

Analog Girl disse...

Por acaso nunca abrando, mas é porque só dou por eles quando estou mesmo em cima do acontecimento. Mas mantenho a postura e ponho um ar muito inocente e até agora não me mandaram parar...

Os polícias são estranhos, acredito que às vezes mandam parar só para gozar com a cara de uma pessoa.