9 de janeiro de 2008

Diferenças... ou não!

Será que um designer e um gestor de marketing são a mesma coisa?
(Não pensem que acho que são... pois sei bem que não... mas, como é que é possivel que haja pessoas que não conseguem ver a diferença!?!)

2 comentários:

Nikki disse...

Infelizmente, nos dias que correm, por mil e um motivos alheios à minha boa compreensão, a profissão de cada um já não nos confere aptidão de competências nem tão pouco estabelece os limites da nossa área de acção.

Qualquer pessoa faz logotipos, qualquer idiota acha-se capaz de fazer sites (porque tem um blog e acha que um site é só linkar páginas), qualquer um faz projectos de interiores para o cabeleireiro da vizinha (que parece uma cozinha cheia de cadeiras e paredes cor-de-rosa), enfim. Todos são designers, todos dão uns toques em qualquer coisa, todos nos substituem. E por meia dúzia de euros!

A malta tem de se fazer à vida, agarrar tudo o que puder, etc etc...
Eu até compreendo. Não compreendo é que os profissionais de uma empresa se vendam a isso e se contentem com tão pouco.
Não compreendo porque é que pedem a uma pessoa de marketing para fazer logotipos, ou a uma secretária para fazer contabilidade.

Não compreendo porque é que temos de ser 3 ou 4 em 1 e não podemos simplesmente fazer cada um o seu trabalho o melhor que pode e sabe.

Diz-me lá, maria, já te pediram para fazer um folhetozinho, foi? ;)

Maria Franco Frazão disse...

Um folhetozinho?
"n" coisas, e por eles até seria eu a criar o stand!
Mas para isso estão cá voçês! ;)