17 de janeiro de 2008

Não se entende!

Há certas coisas que se passam nos nossos hospitais que não consigo entender…
Ontem o meu sobrinho teve que ir fazer uns exames de audição.
A primeira coisa que foi pedida aos pais era que o Pedrocas estivesse a dormir, se não, não poderia fazer um dos exames.
O Pedro adormeceu na viagem mas mal foi colocado na marquesa para fazer o dito exame despertou… óbvio, não? Como é que se mantém uma criança a caminho dos 8 meses a dormir durante não sei quanto tempo e ainda por cima com pessoas a mexerem-lhe. Claro que este exame ele não fez… Hoje foi lá de novo… vamos lá a ver como correu!
Para além deste exame, o Pedrocas fez mais dois… num deles estava sentado ao colo do pai, enquanto que uma médica fazia barulho com rocas ou tambores, fora do campo de visão, para ver se ele virava a cabeça e se reagia aos sons… Mais uma vez, como há-de reagir uma criança a estes sons, se há outros que fazem muito mais barulho, como por exemplo, o som de partir paredes… pois…era isso mesmo que estava a acontecer… Muito perto da sala onde estava a ser realizado este exame estavam a partir paredes?!?
E finalmente fez o terceiro, o mais normal deles todos… introduziram-lhe nos ouvidos um aparelhinho qualquer para verem os níveis de audição… este exame deu um resultado óptimo!
Não se entende como é coisas destas podem acontecer! (Claro que se entende…estamos em Portugal!)

Sem comentários: