3 de junho de 2007

O Pancho voador!

Ontem depois da Primeira Comunhão do meu primo Lourenço, eu e o Gonçalo viemos até a casa, antes de irmos para casa da mãe dele jantar.
Como estava calor, resolvi abrir a janelas para ver se refrescava um bocadinho a casa!
O Pancho resolveu ir para a janela, ver a rua e apanhar ar... até aqui nada de novo.
Resolvi sair da sala e vim ter com o Gonçalo que estava a trabalhar no quarto...até que chegou a hora de irmos embora.
Fomos á procura do Pancho porque não o via-mos em lado nenhum... atirámos com o brinquedo preferido para o chão, para ver se ele vinha... nada! Abanámos o saco de biscoitos...nada! Vimos de baixo da cama... nada! Vimos de baixo do cobertor...nada! Até que nos apercebemos que o Pancho não estava de todo em casa. :S
Calçei-me e saí porta fora. Mal saí do prédio e ouvi um gato a miar (só podia ser o Pancho)... de onde vinha o miar?... Olhei voltei a olhar, vinha debaixo de carro do vizinho de baixo do Gonçalo, estacionado mesmo ao lado da porta de casa... Pus-me de joelhos para ver que gato era (aqui na rua há sempre muitos gatos), e lá estava o Pancho, atrás da roda, bem perto da parede a miar... chamei-o mas ele não reagiu ainda miou mais e mais alto... Chamei o Gonçalo e mal esticou o braço para o apanhar, o Pancho correu que nem uma flecha para dentro do prédio e para dentro de casa.
Verificá-mos que se encontrava bem, tirando uma ferida no fochinho!
Hoje por aqui anda, meio combalido, (deve doer-lhe o corpo todo) sempre deitado e com desejo de muitas festinhas!
Ainda bem que o encontrámos e que ele está bem, senão iria ficar com um peso na consciência enorme! (Fui eu que abri a janela e que o deixei lá sózinho...)

Sem comentários: