25 de junho de 2007

Cataplana

Há já alguns tempos que o Gonçalo demonstrava um certo interesse que dos seus utensílios de cozinha fizesse também parte uma cataplana.
Lembro-me de uma vez, ter estado com alguns dos meus tios no Algarve, e de ter visto uma giríssima… Era tão gira que uma das minhas tinhas comprou uma para ela. Liguei de imediato para o Gonçalo para saber se ele queria realmente. Disse-me que não, ainda insisti por diversas vezes mas sem obter qualquer resultado.
Entretanto chegou o Natal... a mãe dele pediu-me ideias para presentes, aí disse que o Gonçalo queria uma cataplana. O irmão dele ofereceu-lha.
Depois de muito tempo passado, o Gonçalo resolveu fazer uma “cataplanada” para nós os dois…estava excelente.
Como estava óptima, afirmou que tinha de convidar a família para vir experimentar a sua nova receita… Mas, entretanto, para além de verificar-mos que a cataplana estava ”torta”, verificamos ainda que aquele tamanho não dava para todos.
Ambos pensamos que teríamos que comprar uma nova cataplana!
Há uns tempos atrás, uns tios (os mesmos que tinham comprado a cataplana no Algarve) convidaram-nos para lá ir jantar… e o que era o jantar? Cataplana! ;)
O Gonçalo mal a viu disse que era muito maior que a dele e que era espetacular… o meu comentário foi “vês, a que tive para te comprar mas que não quiseste era exactamente igual a esta!”… A partir deste dia nunca mais se falou no assunto… até que os meus tios foram de novo para o Algarve, lembrei-me então de lhes pedir para comprarem uma… falei com o Gonçalo, mas ele estava meio reticente… “não quis saber” e liguei de imediato para os meus tios… que foram uns queridos e me compraram a tal cataplana.
Quando dei a cataplana ao Gonçalo, disse que era espectacular e que agora, tinha que convidar a família para uma refeição… Nem dito, nem feito! Nem uma semana passou desde que ele teve a cataplana em casa e convidou a família para uma “cataplanada”!
Isto tudo para dizer, que o Gonçalo ficou muito contente com o seu novo utensílio de cozinha e nós também…Como magnífico cozinheiro que é, a cataplana estava excelente! Por isso podes repetir! :P

4 comentários:

Analog Girl disse...

Ok agora fiquei com fome...!!

Gonçalo Afonso Abreu disse...

Música... dá-me música que eu gosto. :p A cataplana estava boa mas já "marchou". Vou já pensar no próximo prato que tu és mulher para muito alimento, chuac! Aco que vão ser umas moelas...

Anónimo disse...

Bem......k elogios.
Tou a ver que têm queir lá a casa, mas entrego por inteiro a minha cozinha que até à data tem sido só minha.
Tens que me passar algumas das tuas iguarias, mas não muito sofisticadas, práticas para ver se a coisa pega lá em casa.
Beijokas grandes

Marieces disse...

É é são so elogios mas ele n os toma como tal...acha que sou lhe estou a dar musica... n verdade! Ele sabe bem o quanto gosto dos cozinhados dele... quanto às moelas, há quem diga que são óptimas... mas a mim é prato que não me convence! LOL