20 de outubro de 2014

(GRANDE) Desafio: Superado!

O meu filhote mais velho entrou na época das festas de aniversário dos amigos.
A primeira que teve os pais estavam incluídos.
Ontem foi a segunda e sem pais.
Perguntei-lhe se queria ir e prontamente me respondeu que sim.
Sei que ele é responsável e confio muito nele.
A mãe da criança que fazia anos é uma auxiliar da escola, por isso, estava descansada quanto à alergia. Ela sabe e teve a preocupação de falar comigo sobre o assunto.
Com a abertura desta época resolvemos comprar-lhe uma pulseira que indica as suas alergias. Ele adora-a e sabe exatamente o significado de cada um dos pins.
Sabe que um tem um ovo e que ele só pode comer clara cozinhada e sabe também que é alérgico às proteínas do leite de vaca e sabe-o tão bem!
No dia em que dissemos à mãe da aniversariante que ele ía à festa, a mãe comentou que no final do dia anterior tinha pensado exatamente nisso "que a R. tinha convidado o J.A para a festa". Falei com ela abertamente e disse que se ela tivesse problemas com isso que ele não iria.
O pai da aniversariante só se apercebeu do sucedido na véspera e entrou em pânico.
Quando chegámos a mesa estava pronta, disse-lhe que o que ele podia comer dali e acrescentei que sempre que quisesse comer algo tinha que perguntar à mãe da aniversariante.
Quando estava de saída perguntei à mãe se ele podia mesmo fica e ela pediu-me o meu Nº de telefone. Lá o deixei, híper confiante de que ía correr tudo muitíssimo bem.
A mãe da aniversariante mostrava-se bastante nervosa*.
Quando o fui buscar, percebi que a avó da aniversariante tinha estado de olho no J. o tempo todo. Só me disse que ele era muito responsável e que perguntou SEMPRE, mas SEMPRE se podia comer isto ou aquilo.
Tenho tanto orgulho! <3 3="" anos="" crescido="" e="" est="" meio="" oooo="" p="" s="" t="" tem="">
A pulseira que comprámos:
 
 
 
 
Na primeira festa apesar de estarmos presentes e de a mãe não saber de todo o que é o J. podia comer, comprou-lhe uns queques que nós costumamos comprar..foi uma querida.
Na de ontem, como vejo a mãe todos os dias conversámos sobre o que é que ele podia e não podia comer e el fez coisas à medida dele.. uma queria também.
 
 
*Não a censuro e percebo perfeitamente. Só ontem me apercebi como a alergia pode ser um motivo de exclusão das festas de aniversário..

 

Sem comentários: