24 de maio de 2012

Escolinha

A escolinha do J. é muito familiar, acolhedora e as pessoas que tomam conta dos miúdos são impecáveis.
O J. que antes chorava para ficar e que depois passou uma fase em que chorava para ficar e sair, agora só chora para sair.
Pode ir a choramingar no carro, mas assim que chega à escola começa-se a rir e fica logo bem disposto.
Dos mais pequenitos é o único que já anda, é super bem disposto e mete-se com toda a gente.
Todos os dias a educadora vai buscar um miúdo à escola e depois leva-o para a escola dela. Não sei se existe algum grau de afinidade, mas penso que não. Talvez o miúdo tenha andado lá enquanto pode e agora os pais "pedem este favor".
O miúdo é mais velho, talvez tenha uns quatro anos.
Começa-me a parecer que este miúdo tem ciúmes do J. No outro dia empurrou-o (foi à frente da educadora e dos auxiliares e à minha), foi chamado à atenção por estes. Claro que não me meti, eles estavam lá.
Ontem quando fui buscar o J., estava o J. perto de uma casa daquelas de brincar e o miúdo começou incessantemente a abrir e a fechar a porta. Depois começou a dizer que o J. não entrava lá dentro. Depois o J. viu uma bola e o outro foi a correr apanhar a bola. Só que o J. não quis saber e fui fazer outra coisa qualquer.
Os miúdos da escola têm o hábito de arrancar folhas e afins e costumam dar-me. Este tal miúdo, foi a correr apanhar duas folhas, virou-se para mim e disse "isto é para a minha mãe."
Parece-me que ele tem falta de atenção e a meu ver anda a abusar um bocadinho. Se hoje assistir a mais alguma coisa vou ter que comentar com a educadora e com os auxiliares. Não posso ficar à espera que o J. saia magoado para fazer alguma coisa.
Começam as primeiras precupações!
Já sei que os miúdos se entendem, mas o meu tem 1 ano e o outro tem 4. O meu não sabe de todo defender-se como também não entende as atitudes do outro.

Sem comentários: