25 de maio de 2012

Balança

É sempre com alguma motivação que as mulheres decidem fazer dieta.
Estão uns dias a mentalizar-se e por fim lá se decidem "não pode passar do dia x."

Pois é, agarrei-me a esta ideia com unhas e dentes e resolvi ir a uma nutricionista. Saí de lá com a sensação que assim não ia perder peso nenhum.
Assim sendo, elaborei a minha própria dieta com base noutra que anteriormente tinha feito.
Para além disso, achei que a aquela balança não podia mesmo estar a dar o peso correcto.
Em casa quando me lembrei de pesar foi já num dia à noite, dois dias após ter iniciado.
Tenho duas balanças em casa, ambas me deram mais ou menos o mesmo peso...quer dizer, assumindo que 200gr de diferença não é assim tanto.

Depois disso, decidi-me pela balança mais recente (que nos foi oferecida no Natal passado).
Decidi que registava os valores semanalmente e que iria fazer un esforço para não me pesar todos os dias.
Na primeira semana correu tudo bem, esta semana a coisa parecia um pouco mais feia..
Resolvi também pesar-me três vezes para não ter dúvidas nenhumas.

Não é que a balança deu 3 valores diferentes, o segundo com a diferença de 1 kg para o primeiro e o terceiro com 100grs de diferença para o terceiro...
Decidadamente não escolhi a balança correcta!!

Em vez de hoje de manhã me ter pesado logo na outra balança não o fiz.. amanhã de manhã vou pesar-me nas duas para ver o que dá.

Quer-se dizer, assim não dá!! Anda uma pessoa a fazer um esforço e depois são estas confusões!!

Sem comentários: