25 de maio de 2012

Começou mal

O dia de hoje começou mal.
Quando saímos de casa tinhamos o carro completamente bloqueado, não conseguiamos tirar o carro de forma nenhuuma.
Felizmente o carro de trás era de uma empresa de limpezas que está mesmo sediada ali ao lado.
Lá fui ter com o dono para pedir para tirar o carro...nisto passaram-se 20 minutos.
Fui deixar o meu marido e de seguida dirigi-me para a escolinha do J.
Quando lá cheguei, não tinha o saco com as coisas do J. que é mesmo necessário porque tinha a comidinha dele.
Voltei para trás, ainda apanhei o meu marido na paragem* e perguntei-lhe pelo saco "Eu tenho a certeza que trouxe para baixo."
Pensei Ok, se ele trouxe para baixo ficou na rua. Cheguei ao local onde tinha estacionado e nada de saco. Ainda perguntei a um senhor que estava lá quando saímos se ele tinha visto o saco. Ele sabia de todas as movimentações desde que tinhamos saído, mas não viu saco nenhum.
Percebi logo que o saco tinha ficado em casa. Toca a tirar o J. do carro e ir lá a cima ver do saco. Mal abro a porta de casa, lá estava o saco a "sorrir para mim".
Volto a por o J. no carro e lá vamos para a escola, quando lá chego ele está a dormir. Ainda o tentei por na cama, mas ficou a chorar. Já não ia dormir. A auxiliar lá o levantou e ele quis vir para o meu colo. Aninhou-se, cheinho de sono.
Lá falei com ele, muito calmamente a dizer que tinha de ir embora porque estava atrasada.
Olhou para mim com o ar mais triste do mundo e começou a chorar.
Há meses que ele não chorava quando era deixado na escola. Sei que o mal dele era sono, mas custou-me, custou-me mesmo deixá-lo ali.
Tendo em conta as horas e tendo em conta que tinha que estar aqui 1h certinha depois, senão, tinha falta, pensei que não dava para apanhar o autocarro do costume.
Tinha que arranjar um percurso alternativo. Lá o arranjei e consegui chegar a horas.
Neste momento, só me apetecia estar com o meu filhote.

*O cartão do telemóvel dele estragou-se à uma semana e ele ainda não pediu uma segunda via. Ou seja, anda sem telemóvel. Posso-vos dizer que ás vezes torna tudo um bocadinho mais complicado. Sei que antigamente não havia telemóveis e que tudo se fazia na mesma. Como nós temos feito até agora. Mas ás vezes, faz falta e muita!

Sem comentários: