23 de novembro de 2009

Mana, espero que tenhas um óptimo dia! Muitos Parabéns!

20 de novembro de 2009

Os 11 mandamentos da mulher

1. Mulher não mente - omite factos.
2. Mulher não fofoca - troca informações.
3. Mulher não trai - vinga-se.
4. Mulher não fica bêbada - entra em estado de alegria.
5. Mulher nunca aborrece ninguém - apenas é sincera.
6. Mulher não grita - testa as cordas vocais.
7. Mulher nunca chora - lava as pupilas dos olhos com frequência.
8. Mulher nunca olha para um homem com segundas intenções - apenas verifica as suas formas anatómicas.
9. Mulher sempre entende o que homem diz - só pede que explique novamente para testar sua capacidade de raciocínio.
10. Mulher não sente preguiça - descansa a beleza.
(e o melhor...)
11. Mulher nunca engana os homens - pratica o que aprendeu com eles...

19 de novembro de 2009

E acho muito bem!

O Governo aprovou hoje um decreto-Lei a proibir que sejam cobradas taxas pelos comerciantes quando são realizados pagamentos com cartão Multibanco e que os bancos cobrem os levantamentos, depósitos e pagamentos de serviços em caixas automáticas.
Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, o decreto-Lei aprovado hoje visa "a proibição de cobrança de encargos pela prestação de serviços de pagamento e pela realização de operações em caixas Multibanco".
O Governo explica que o documento aprovado hoje, na generalidade, visa "proibir a cobrança de encargos pelas instituições de crédito nas operações, designadamente de levantamento, de depósito ou de pagamento de serviços, em caixas automáticas". in Agência Lusa

18 de novembro de 2009

Têm sido uns dias complicados, isto do mestrado está-me a dar cabo da cabeça… eu sabia que ia ser trabalhoso mas não tanto.
Preciso de férias urgentemente! Infelizmente é só daqui a +/- 1 mês e apenas uma semana… (sim eu sei que vêm aí fins-de-semana um bocadinho mais compridos, para quem pôs férias ou tem pontes…eu pus férias mas tenho que estudar…e muito!)
Antes disso tenho muito que me esforçar, os trabalhos pedidos são imensos e não tarda tenho as frequências aí à porta. O tempo voa e as coisas parece que não se concretizam…
Esta semana estou cansadíssima e ainda tenho tanto para fazer…(e ainda só hoje é 4ª Feira)

13 de novembro de 2009

... =)

É verdade, ontem lá fui visita-la (tal como disse).
Como na maioria dos internamentos dos hospitais portugueses, uma pessoa entra não vê ninguém e mesmo quando vê, ninguém faz perguntas.
Estava com o meu marido, não quis ir sózinha, não sabia qual a reação.
Lá perguntei onde ficava o quarto e fomos até lá.
Quando chegámos ao quarto, vimos que estava lá mais gente (7 pessoas), o G. disse para entrar primeiro.
Vi um olhar e uma expressão "Tu aqui, o que estás aqui a fazer?" Mas não foi da minha irmã. Mal entramos é verdade que ela olhou para a janela, mas nesse momento cumprimentamos toda a gente e depois fomos até ao pé dela.
Enquanto falamos ela olhou para nós e no final agradeceu. Afastámo-nos da cama.
Estivemos ainda ali um bocadinho, ela estava bem disposta.
Assim que lhe levaram o jantar e como estava quase no fim das visitas, viemos embora.
Ai fui outra vez ter com ela para me despedir, despedi-me com um beijinho...algo que já não existia à muito muito tempo.
Ela estava bem e bem disposta e eu senti-me mais aliviada... eu tinha mesmo que lá ir independemente da reação dela.
À noite resolvi enviar-lhe uma mensagem, não estava à espera que ela respondesse, tal como não o fez. Não a censuro. Claro que gostava que ela respondesse, mas não o fez.
Hoje resolvi ligar-lhe. Podia atender ou não o telefone, mas atendeu (até podia não saber que era eu...não sei se tem o meu Nº gravado...eu não tinha o dela...até ontem...)Ainda conversamos um bocadinho, nada de especial, o essencial mas conversámos.
Quero que ela sinta que apesar de tudo o que se passou, que eu estou aqui e que gosto muito dela.

12 de novembro de 2009

...

Complicado...
Para aqueles que conhecem a minha história familiar, sabem que não me dou muito bem (melhor dizendo, não me dou mesmo..) com uma das minhas irmãs..
Mas ela ontem, teve um problema de saúde e foi internada...
É verdade que não nos damos muito bem, mas na realidade ela é minha irmã..e esta história está a afectar-me...
Já lhe enviei uma mensagem mas ela não recebeu porque tem o telemóvel desligado... decidi que vou visitá-la, se depois ela me deixará entrar ou não é outra questão... mas sinto que devo ir e por isso vou.
A vida é tão curta e ás vezes tem tantas complicações... E nós andamos para aqui feitos parvos sempre a arranjar porcarias para nos chatearmos... :(

11 de novembro de 2009

Acho muito bem (ou não...)

"Progressões extraordinárias na Função Pública vão ser investigadas.
As progressões na carreira decididas pelos dirigentes e a negociação dos salários nos concursos de admissão de novos funcionários serão duas das principais prioridades da Inspecção-Geral de Finanças (IGF) no próximo ano. "
in Jornal de Negócios
Acho lindamente, mas a sanção para as irregularidades são rídiculas...
A única sanção aplicada é apenas pedir às pessoas que façam uma nova re-avaliação dessas progressões e que seja feita uma fundamentação mais cuidada e simples dessa progressão.
Por isso, questiono-me para que é que isto vai servir?!?!? É completamente rídiculo, só mesmo no nosso país...mais valia estar tudo quietinho...
Acho que sim, que estas progressões devem ser inspeccionadas e acredito que hajam bastantes irregularidades mas então que sejam aplicadas sanções que penalizem estas progressões irregulares.

10 de novembro de 2009

Campanha de Sensibilização

A DraftFCB foi a agência escolhida para criar e desenvolver a campanha de sensibilização para o Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, a assinalar em todo o mundo no dia 15 de Novembro. Televisão, rádio, outdoor e imprensa são os meios da campanha criada para a organização Estrada Viva - Liga contra o Trauma, da Federação Europeia das Vítimas Rodoviárias. “Hoje é o dia do meu 25º aniversário. Da próxima vez que for conduzir lembre-se de mim” é a mensagem deixada por uma menina com cerca de sete anos, que personifica as muitas mortes prematuras por acidentes rodoviários. A campanha tem o patrocínio da Liberty Seguros e da Getty Images. Grécia, Itália, Roménia, Reino Unido, Polónia e Turquia vão adoptar a campanha concebida pela DraftFCB. Na Índia, a mesma ideia será adaptada ao mercado nacional. in "Meio e Publicidade"


Gosto desta campanha, como é algo mais afectivo, pode ser que os condutores tenham mais cuidado...

9 de novembro de 2009

Para quem gosta!

Aqui têm uma boa oportunidade para conhecerem o bom vinho português, nesta feira tem-se uma "amostra muito representativa" do que se produz no nosso país. Para os amantes do precioso néctar, vale mesmo a pena.
O Encontro com Vinhos e Sabores 2009 irá realizar-se de 13 a 16 de Novembro no Centro de Congressos de Lisboa.
13 Novembro: 18h00 - 22h00
14 e 15 Novembro: 14h00 - 22h00
16 de Novembro: 11h00 - 18h00

Previsível

Previsível: (adjectivo uniforme) que é vísivel com antecipação.
Ora aí está, era mesmo por aqui que queria começar.
Infelizmente ou felizmente, dependendo da perspectiva, existem pessoas que têm atitudes e fazem comentários que para mim já eram previsiveis.
Infelizmente às vezes não me consigo superar a mim mesma, sendo superior a essas atitudes e comentários. Hoje, estou um bocadinho chateada e triste comigo mesma exactamente por causa disso.
Se há alguém que eu prevejo que vai fazer aquele tipo de comentário ou ter determinada atitude e se isso não me iria surpreender, mas porque raio, não consigo ficar calada e porque tenho que responder da mesma forma?!?
É verdade que nesta situação, estava a prever o comentário, mas não a atitude... mas mesmo assim, que raiva... enervou-me não ter conseguido ser superior a isto!

3 de novembro de 2009

"Tiro pela culatra"

Num dos dias da semana passada, enquanto me estava a dirigir para um centro comercial para almoçar, deparo-me com um sr. a oferecer “qualquer coisa” que tirava de um saco de plástico.

Normalmente tento sempre afastar-me destas situações e não aceito nada, mas desta vez acabei por aceitar, achando que era um papel e que logo de seguida iria para o lixo (as usual..).

Depois de agarrar apercebi-me que era uma pequena embalagem que continha fio dental, estavam a fazer promoção a uma clínica dentária.

Houve quem tivesse guardado de imediato na carteira, mas eu mantive aquela pequena peça não mão.. Pelo simples facto de ter achado muito pouco higiénico pois aquela parte que corta o fio não estava minimamente protegida e mesmo que estivesse… comecei logo a imaginar onde é que aquilo teria andado…

De repente, quando olhei para a minha mão tinha uma larva branca nojenta a passear no meu dedo… ora bem, se estava na rua, as larvas não caem do céu… não agarrei em nada, não toquei em nada…a não ser na bela embalagem que me ofereceram…

Ora bem, uma clínica dentária está a oferecer fio dental… um produto de higiene, este produto está num saco de plástico e está a ser distribuído por um senhor que não tinha lá muito bom aspecto e para além disso traz brinde… acho que é uma imagem que não abona muito a favor da clínica.

Para ser sincera nem vi que clínica era…fiquei tão enojada que mal pude deitei a embalagem para o lixo.

Na minha humilde opinião, o que até podia ser uma boa ideia tornou-se em algo nojento…para mim, “saiu o tiro pela culatra”!