22 de dezembro de 2009

Movimento associativo isctiano?

Este pessoal anda todo doido...
Como alguns sabem estou a fazer um mestrado no ISCTE.
No ínicio do ano lectivo, todos os profs. estavam com a mesma cassete gravada " Não esperem grandes notas, no ISCTE um 14 é uma excelente nota." Todos nós ouvimos, alguns reclamaram mas sendo política da casa, nada a fazer.
Passado uma semana recebemos um e-mail, passaram a existir Quotas para as notas, já não sei bem quais são os critérios, até porque já perdi esse e-mail, mas posso-vos dizer que era uma coisa rídicula e que existam notas superiores a 14.
Entre alunos comentámos mas nada mais que isso.
Entretanto passou todo o trimestre, e chegou a altura das frequências, todos os profs nos disseram qual a estrutura da frequência.
MEP: Disse-nos que era um caso e que era grande, por isso, tinhamos que fazer os que ela já nos tinha dado e mais que isso, tinhamos que os fazer em 2H. Tempo: 2H
CIM: Disse-nos que era do género da frequência do ano passado, ou seja, tinhamos apenas perguntas de desenvolvimento. Tempo: 2H
MQAP: Disse-nos também que era do género do ano passado, mas para termos atenção que houve matéria que demos este ano e que não tinhamos dado no ano passado. Tempo: 2H
CC: Disse-nos que a primeira parte eram perguntas de desenvolvimento e que a segunda parte era do tipo americano. Tempo: 2H (Achamos nós...era o que estava no calendário.)

O que realmente se passou?
MEP:Era um caso, demasiado grande, com muita informação perdida e difusa. Das 2H passou para 2H30 e mesmo assim, não deu muito tempo para responder a tudo e bem.
CIM: Tal e qual como tinha dito, sem tirar nem pôr!
MQAP: Tal e qual como tinha dito, sem tirar nem pôr!
CC: Foi tal e qual como tinha dito, excepto no tempo... 25 minutos para fazer a primeira parte, depois saimos da sala e tivemos mais 25 minutos para fazer a segunda parte.

Após isto, o balanço das pessoas foi muito negativo, as frequências principalmennte o de MEP (porque era muito grande e disperso) e a frequência de CC (porque tinha um formato estranho e porque saía a matéria toda...sim, leram bem...porque saía a matéria toda) correu mal.

Entretanto a prof de MEP veio dizer que havia uma turma com notas muito baixas e que na outra, dado a qualidade dos trabalhos que fomos fazendo, esperava muito mais.

O pessoal começou a stressar... no meio de todas as disciplinas que temos, só podemos ir a exame a duas.

Nem imaginam o que se gerou... cerca de 30 e-mails (entre elementos da minha turma, tirando as outras) para se discutir se se ía falar com o Director do Curso por causa de 3 coisas:
- Frequência MEP
- Frequência CC
- Quotas (das notas)

Em primeiro lugar, sobre a frequências, fomos avisados, até podíamos nem ter sido, os profs podem fazer as frequências como entenderem... nós estamos num mestrado, não estamos na escola primária, certo?

Em segundo lugar, quotas.. quer dizer, na altura que se falou nisto, ninguém disse nada e agora que viram que se calhar as notas não são as esperadas resolvem ir falar sobre isto... com que moral?!?

Claro que nos e-mails encontramos de tudo... aqueles que querem mesmo reclamar, aqueles que acham que não se deve fazer nada, aqueles que acham que se deve ir falar primeiro com os profs e aqueles que acham que se deve ir falar directamente com o Director do Curso.
Estava tudo muito aceso...

Hoje lá recebi um e-mail a dizer que afinal não se ía avançar com nada porque nenhuma turma entrou em consenso (São 4 turmas na área do MKT).

Realmente... é que não consegui ver nada de anormal aqui, é verdade que possivelmente as notas não são as esperadas, mas e então? Vamos reclamar por causa disso?
Acho que não.

Sem comentários: