22 de dezembro de 2009

A mim não me apanham noutra

Depois de ler em vários locais (facebook e blogs) que o reencontro com colegas do secundário, faculdade, etc tinha sido espectacular.
Resolvi colocar mãos à obra e organizar um jantar com os meus colegas do S. João de Brito (muitos deles não os vejo à cerca de 10 anos).
Comecei por reunir todos os contactos através do FB e começaram os e-mails a circular, a data sugerida por alguns seria agora perto do Natal, isto porque, temos alguns colegas que vivem no estrangeiro e que nesta altura vêm até cá.
Muitos disseram que sim e outros disseram que não, visto que nesta época vão para fora de Lisboa.
Vimos mais ou menos quantos eram e no outro dia resolvi enviar um e-mail a lembrar a data do jantar…aqui comecei a receber mais “negas”.
Como houve muita gente que apenas respondeu ao primeiro e-mail, às tantas fiquei baralhada…já não sabia quantos éramos e se valia a pena fazer o jantar (se fossemos 4/5 será que valia mesmo a pena?) e para além disso comecei a receber e-mails a pedir para alterar a data do jantar…como se fosse eu a dona do jantar e como se a data não tivesse sido um consenso.
Ontem resolvi enviar uma msg escrita a pedir confirmações urgentes, visto que está um restaurante marcado para 15 pessoas e é muito chato chegarmos lá amanhã e sermos apenas 7 ou 8.
A maior parte das pessoas não me respondeu.
Por vezes sinto, que parece que me estão a fazer um favor ao ir ao jantar… será que as pessoas não percebem que não é favor nenhum… apenas achei engraçada a ideia de nos juntarmos todos de novo, mas se não há interesse por parte das pessoas, não sou eu que vou obrigar, certo?
Ao mesmo tempo, quem não vai, não consegue entender o porquê desta data e pensa que não haverá mais jantares… Eu não sei se haverá ou não, mas a mim não me apanham mais numa organização destas. Apenas que achei que seria giro… passaram tantos anos e de certeza que se passaram muitas coisas que era engraçado de contar.
Claro, que eu sei que será impossível juntar toda a gente, pois há sempre alguém que não pode. Mas há pessoas que não entendem isso…
Enfim, no meio desta confusão toda o jantar vai acontecer com mais ou menos pessoas, mas vai acontecer. Amanhã lá nos encontraremos!

3 comentários:

Analog Girl disse...

Bolas Mary,nem quero imaginar a confusão que tens levado em cima. Já confirmámos uns poucos. E somos poucos mas bons. E poderemos vir a organizar futuros jantares, com muito mais estrutura e organização. Nem eu te deixo levares com isto outra vez. Somos todos adultos e já gerimos o nosso tempo, por isso quem quer óptimo, quem não quer...azar...?

Marieces disse...

Exactamente "quem quer óptimo, quem não quer...azar...?"
A úncia coisa que acho chato é existir um restaurante marcado para determinado Nº de pessoas e ainda para mais nesta altura do ano. =)

Analog Girl disse...

Sim, ainda por cima quando marcámos com antecedência de dois meses, mas pronto. Realmente esta época é difícil de controlar disponibilidades. Agora essa de te pedirem para adiar o jantar como se só tu tivesses a responsabilidade mata-me...