9 de novembro de 2007

Associações de Animais

No outro dia estive a fazer uma recolha das Associações de Animais que existem em Lisboa e quais destas é que prestavam serviços de veterinário.
Depois de ter feito a prospecção encontrei três que satisfaziam aquilo que procurava.Encontrei a União Zoófila, a Portuguesa dos Direitos do Animal e a Sociedade Protectora dos Animais.
Depois de ter estudado cada uma delas individualmente e de ter observado os locais de atendimento bem como as horas de consultas veterinárias optei pela SPA.
Vi o que era necessário fazer para um de nós (eu ou o Gonçalo) se tornar sócio e segui todos os procedimentos.
Por motivos que me são alheios o cartão de sócio não chegou a casa e tive que me deslocar até à sede da SPA para o ir buscar.
Fiquei completamente chocada com o que encontrei, em primeiro lugar deparei-me com um prédio completamente velho e que até metia medo de andar lá dentro...tudo rangia... Quando me abriram a porta para entrar, tudo lá dentro era velho, as paredes, as cadeiras, tudo aquilo que vocês possam imaginar… O chão era peganhento, tinha um cheiro nauseabundo… nem consigo reproduzir o que ali encontrei.
Sei que dentro daquele andar estão animais. Fez-me imensa confusão, saber algumas das condições em que eles se encontram.
Normalmente, nós costumamos levar os nossos gatos ao Hospital Veterinário do Restelo, que claro, tem óptimas condições, tratam lindamente dos animais mas é caríssimo.
Para ver se começávamos a poupar dinheiro e ao mesmo tempo a ajudar as Associações que mais precisam resolvi fazer esta prospecção.
Sinceramente, não sei se o Gonçalo vai conseguir levar os gatos à SPA (principalmente se as instalações onde iremos serão iguais ás da Sede), mas penso que depois do que vi, vou insistir para que paguemos a quota anual (que é irrisória) para ver se, com mais o nosso contributo conseguimos alterar as condições dos animais que lá vivem.
Faço aqui um apelo, a quem puder e quiser ajudar estas associações para se fazer sócio e contribuir com aquilo que puder para a melhoria da qualidade de vida destes animais.

4 comentários:

Analog Girl disse...

É um gesto mt bonito da vossa parte... Já agora, quanto é essa quantia irrisória que falaste?

Ando a pensar seriamente fazer uma doação a uma organização em que acreditasse agora para o fim do ano. Algumas até têm benefícios fiscais, que é algo que nos interessa também...

Marieces disse...

A quantia irrisória de que falei, é de 15 euros anuais!
É aquilo que eles pedem para te fazeres sócio... claro que quem quiser pode dar mais...este é o minimo.

Essa dos beneficios fiscais, é algo que nos interessa também... se ao ajudarmos os outros ainda temos beneficios, ainda dá mais vontade de ajudar! :)

Analog Girl disse...

Estive a verificar, e donativos à SPA são dedutíveis no IRS.
Acho que não custa muito e também nos beneficia.

Marieces disse...

Nicole, não tens nada que pedir desculpa ;)
Obrigada pela dica, vou dar uma espreitadela!
É que aquela SPA fez-me mesmo imensa confusão...