27 de novembro de 2007

Veterinário

Tivemos que levar o Zorro ao veterinário, pois pelos nossos cálculos tem cerca de 5 meses e ainda não tinha ido.
Estivemos um pouco indecisos entre a SPA (mesmo depois de tudo o que referi) e o Hospital Veterinário do Restelo.
Como no O Zoófilo – jornal da SPA – que nos deram, quando nos fizemos sócios, dizia que o posto nº 3, na Rua Carlos Testa tinha sido remodelado, por decisão da Ordem dos Médicos Veterinários pensámos que as condições não estariam tão degradadas como na sede.
Assim, optámos por lá ir. Estava-mos à espera de uma imensidão de gente, mas afinal., mal entrei dentro da SPA encaminharam-me logo para o consultório.
Fiquei bastante surpreendida com as condições com que me deparei, claro, que nada têm a ver com as do Hospital, mas são perfeitamente aceitáveis para as vacinas.
Gostei bastante da médica veterinária que demonstrou um imenso cuidado ao dar a vacina e ao mesmo tempo mostrou-se muito interessada na saúde do Zorro como do Pancho (e este não foi).
Tal como o Pancho, o Zorro levou uma vacina e compramos uma bisnaga (que tinha o dobro da quantidade da que compramos primeiro) para fazer a desparatização. E no fim, pagamos menos de metade. Devo dizer que até me fez impressão pagar assim tão pouco, sabendo que eles precisam tanto…
Quando saímos pensamos que sempre que os gatos precisassem de vacinas iríamos ali.
Infelizmente, no caso de consultas, não dá visto que eles não têm meios, para fazer análises ou testes que sejam necessários.
Termino mais uma vez apelando, quem puder, AJUDE que a SPA bem precisa!

Sem comentários: