18 de outubro de 2013

Preocupação desnecessária!

Não sei se já aqui disse, mas o meu querido marido tem uma preocupação constante com os filhos e quando estes estão a ser exclusivamente amamentados é ainda pior porque não tem qualquer controle da situação.
Assim sendo, desde que o M. nasceu é pesado todos os domingos antes do banho. No frigorífico, há um papel onde se regista o peso semanal e onde se vê a variação de uma semana para a outra.
Claro que quando vamos ao pediatra e este me pede palpites para o peso do M. com mais grama ou menos grama acerto sempre. Tive de lhe contar o que se passa cá em casa /era muito estranho acertar sempre..).
Como é normal, a "engorda" dos bebes vai-se modificando ao longo tempo e como é óbvio não engordam sempre (em média) entre 600 a 900 gramas por mês, isso é só ao inicio.
Segundo o meu querido marido, o M. estava a engordar muito pouco, semana após semana (em todas as consultas o pediatra disse que o M. estava óptimo)... houve aí um dia que tivemos que ir com o J. a uma consulta num hospital. Como não queríamos levar o M. tentei tirar leite e não consegui tirar mais de 20ml.. Passado pouco tempo e com o aproximar do regresso ao trabalho resolvi tentar novamente. Não estava a conseguir..não consegui entender o que se passava e liguei para a empresa onde adquiri a máquina.. o Sr. veio cá a casa, disse que era melhor trocar de kit e para voltar a tentar.
Continuava a não conseguir. O mais estranho é que depois de tentar tirar (sem sucesso), o M. conseguia mamar..
O meu marido começou a ficar muito desconfiado, a achar que o M. não era alimentado convenientemente (porque não estava a engordar como ele esperaria..). Acabei por me enervar, disse que tinha amamentado o J. por 15 meses, que o M. é um bebé super tranquilo, que come, dorme, quando está acordado é super bem disposto e que raramente chora..logo, fome não estava certamente a passar!
Pensei que o meu insucesso em retirar leite podia ser derivado do tempo entre mamadas, mas na verdade o M. comia mesmo quando eu não conseguia tirar leite (claro que os bebés são mais efectivos por mil e uma razões do que as máquinas!).
Para não me stressar mais com assunto, decidi que quando o M. começasse a comer sopa, iria retirar o leite dessa mamada. E claro está que resultou! Ontem consegui tirar leite e hoje também!
O mais engraçado de tudo isto, é que hoje, falei ao telefone com o meu marido enquanto tirava leite. Ao perceber o que estava a fazer perguntou-me quanto já tinha tirado. A resposta dele, logo a seguir à minha foi "não tires mais, ele não bebe isso tudo e depois estraga-se. Dá-lhe agora um bocadinho..".
Ora bem, tenho ou não tenho leite, ele é alimentado ou não?!?
Claro que sim, mas como não há controle o stress é muito!!

Sem comentários: