16 de agosto de 2011

Bomba de extracção de leite

Agora com o regresso ao trabalho, e com as refeições do J. todas controladas ao "minuto" (não vá a criança passar fome..)
Resolvi aventurar-me nestas andanças.

O pediatra disse-nos que o J. deveria beber do meu leite até regressar ao trabalho e nesse dia, o pai dar-lhe-ia papa e na refeição seguinte sopa e fruta.
Na verdade, tivemos alguma curiosidade em ver como é que ele se comportava, mas ao mesmo tempo achámos de uma tamanha violência, ele ficar sem mim (com quem tem passado 24h desde que nasceu) e nesse mesmo dia ter de comer alimentos novos.
Assim sendo, há duas semanas experimentámos dar-lhe papa, assim que começou a correr bem (à 3ª vez já comeu tudo), acabámos por lha retirar e só agora voltámos a dar-lhe novamente.
Hoje já lhe demos papa e daqui a pouco vamos dar-lhe sopa e fruta. Vamos lá ver como corre.

No entanto, o que me levou a escrever este post, foi exactamente a minha experiência com bombas de extracção de leite para que cá em casa possa haver stock caso haja necessidade de alimentar o piolho enquanto estiver a trabalhar.
Comecei por utilizar a bomba manual da Philips Avent, tentei por diversas vezes, mas nunca consegui adaptar-me a esta bomba. Estive que tempos de volta da bomba, o meu marido ainda me ajudou algumas vezes..mas nem uma gota.
Tinha cá em casa também uma bomba manual da Chicco (que já nada tem a ver com o que existe actualmente), não dava jeito nenhum e a forma como se agarrava era bastante estranha. Ao fim de um tempo,  já não se devia consegui aguentar naquela posição.
Entretanto emprestaram-me para experimentar a bomba eléctrica Swing da Medela, pareceu-me bastante jeitosa e de fácil utilização. Com um regulador de vácuo bastante "agradável". Experimentei e ao fim de algum tempo de estimulação lá saiu uma gota.
Entretanto, ouvi falar da Geofar (empresa que aluga bombas de extracção) que possui bombas eléctricas da Ameda . Contactei a empresa, soube como funcionava. 30€ mensais renováveis todos os meses e no primeiro mês tem que se comprar um Kit, que custa também 30€. Este kit traz aquilo que fica em contacto com o leite. Quando se perfizer o valor da máquina (6 meses de utilização), entregam-nos uma bomba nova.
Disseram-me que se tivesse qualquer problema podia contacta-los 24h por dia.
Acabei por contratar esta empresa. Logo na primeira utilização, quando coloquei a bomba começou logo a sair leite. Estou satisfeitíssima!
Estou consciente que retirar leite não é nada fácil, percebi também que o segredo está no vácuo e na calma.
Espero que o meu piolho ainda beba por muito mais tempo do meu leite. Ele adora e para nós é um descanso!
Já agora aproveito também para dizer que comprei uns recipientes para leite materno muita fixes em que se adapta a tetina e o bébé pode beber directamente dali. Sei que também há uns sacos especiais, que se encaixam nas bombas e que o leite sai para lá directamente e que assim não é necessário andar a verter. No entanto, quando comprei estes recipientes estava convencida que iria usar a bomba que se adapta aos mesmos. No entanto, não estou mesmo nada arrependida!

Para quem anda nestas andanças, descobri também estes recipientes de armazenamento que são fantásticos. Podem ir à máquina de lavar, ao microondas e ao congelador. Pode-se fazer a refeição em maiores quantidades e depois distribuir logo pelos recipientes individualizados sem necessidade de andarmos a medir. 


(Este post não tem qualquer cariz comercial é apenas uma partilha de experiências.)

Sem comentários: