5 de março de 2011

Realmente nós mulheres somos totalmente diferentes dos homens.

Como já devem ter percebido a minha casa está caótica e o J. nasce para a semana.

Esta noite adormeci a pensar na maternidade, acordei às 5h a pensar na casa, voltei a adormecer e desde as 7h que estou levantada.

Estou aqui num estado enérgico que leva os meus pensamentos para a casa ou para a maternidade. Estou a pensar onde e como é que vou arrumar as nossas coisas, o que fica melhor aqui e acolá (disposição do pouco mobiliário que temos), o que fica melhor em cada gaveta, prateleira, etc.

Depois os meus pensamentos levam-me até ao quarto de partos, ao internamento (quartos com 6 a 8 camas), ás visitas, ao meu filho (como será, se está bem, o receio do primeiro banho), se a mala da maternidade já tem tudo o que preciso (cheguei à conclusão que faltam pequenas coisas como lenços de papel, uma mantinha para o J., o carregador do telemóvel).

São tudo coisas que não me deixam dormir pois vejo que ainda há tanto para fazer e o J. quase a nascer.

Pois o meu querido marido, acordou quando me voltei a deitar às 5h, levantou-se comigo às 7h e voltou para a cama…continua a dormir que nem um anjo. Realmente parece que não há nada para fazer!

Sei que está cansado e que quando se levantar vai ter muito para limpar e arrumar… mas faz-me um bocadinho de confusão todo este relax.

Será stress de mãe?

3 comentários:

mpv disse...

o que fica melhor na prateleira?? MAFALDA ahahah
sim é stress de mãe, estás demasiado stressada

Marieces disse...

ahahahah
Hoje andou lá o G. Já substituímos a protecção! :P
Não estou stressada, só quero as coisas prontinhas :)

Patrícia disse...

É verdade Maria é mesmo assim. Ainda não nasceu e nós já temos a cabeça cheia de preocupações. É os filhos, a casa (e no nosso caso os estudos), enfim, mas nós conseguimos! Viva as Mulheres! Faz-me lembrar aquela música:
Oh yes I am wise
But it's wisdom born of pain
Yes, I've paid the price
But look how much I gained
If I have to, I can do anything
I am strong (strong)
I am invincible (invincible)
I am woman