10 de outubro de 2011

Já me lixei

Na imagem que aqui se encontra podem ver o meu relógio de ponto.
Como ainda estou a amamentar tenho de trabalhar 5h diárias. Como podem ver dentro dos circulos a encarnado, tenho trabalhado sempre mais do que as 5h. Houve aí dois dias que me deu mais jeito sair um pouco mais cedo, mas como fiz as 5h não havia qualquer problema.
Lá agora, hoje, quando abri a plataforma deparei-me com mais duas faltas (tinha 38 que o meu chefe ainda não aprovou - referem-se á licença de maternidade - e agora tinha 40.) Fui logo tentar perceber o que se passava. Olhei para este quadro e não percebi. Para mim, estava tudo em conformidade.
Assim, fui a outro local que nos diz exactamente em que dias e que horas é que faltei.
Para meu espanto, as faltas eram de 6 e 7 de Outubro. A verdade é que fiz uns minutinhos a mais.
Enviei um e-mail para os RH a perguntar o que é que se passava..
Obtive logo a resposta "este quadro é dificil de ler".
Para mim não há dificuldade nenhuma. Porque é que apesar de ter uns minutinhos, está bem que são só uns minutinhos, mesmo que fosse só 1 min tinha cumprido o meu horário, tive falta.
Depois de muita conversa, lá percebi que tinha de estar dentro do ediifico entre as 11h e as 15h30. Claro que critiquei logo a plataforma, disse que estava mal feita e que tinha sido a mesma a induzir-me em erro. (Ainda não me tinham falado que mesmo com esta redução de horário eu tinha que estar no edificio entre estas horas).
O mais giro de tudo, ainda foi quando perguntei como é que justificava a falta.
Atenção que nós justificamos e depois vai para o nosso chefe para aprovar.
A rapariga dos RH sugeriu que colocasse "Por motivo não imputável - ida á farmácia porque me tinha sentido mal" ou "Serviço externo".
Está bem que houve aqui um engano, uma plataforma que está errada. Claro que posso falar com o meu chefe e explicar a situação. Mas quer-se dizer...
Lá arranjei outra forma, uma justificação que nos deixa faltar desde que depois compensemos. Temos dois desses por mês. Já os gastei, por um engano da plataforma. Tenho mais 14 dias de trabalho pela frente, espero mesmo, não precisar disto mais lá para a frente.

Sem comentários: