19 de junho de 2014

Tanta gente a querer ter filhos e não consegue e depois há disto:
"Olá mães! precisava de uma pequena/grande ajuda! não é para mim mas para a esposa de um funcionário e para ele que vão ter bebe em agosto... o problema é este... vivem de vales, ela não trabalha este é o 4º filho da senhora (embora nenhum resida com ela, dado que a segurança social os entregou à avó) a avó não aceita mais um neto... resumindo... as unicas coisas que tem são algumas roupas, que arranjei com a minha irmã, não tem ovo, fraldas, leite... (sim porque a senhora não... vai poder amamentar porque está a tomar xanax e mais qualquer coisa...) sabem onde posso pedir ajuda? pelo menos para garantir que a criança vai ter leite? e um ovo para poder sair da maternidade? é que eu também vou ter bebe em fins de Outubro, por isso é complicado emprestar o das minha pipocas (alem de que é rosa)
obrigada!
p.s. a senhora anda tão desligada que como diz a musica «tou nem aí...» daí eu ainda ficar mais preocupada com o futuro desta criança"


Eu não consigo entender, mas é que não consigo mesmo.

Quando tive o meu primeiro filho, numa maternidade pública, também estava lá uma senhora que já tinha pelo menos um filho, sei que ela não amamentava e que quando saiu a Assistente da Segurança Social lhe deu uma data de coisas, incluisve caixas e caixas de leite e no final fê-la prometer que não iria engravidar mais. Não iria engravidar enquanto a situação dela (não sei qual era a situação)continuasse daquela maneira. Esta parecia-me mais ligada ao filho..

No entanto, estas duas histórias fazem-me confusão por duas razões diferentes.
A primeira porque a senhora já não tem nenhum filho com ela e como é que ela continua a engravidar como se nada fosse..
A segunda, deixa-me a pensar porque é que aquela senhora há-de ter mais apoios do que eu?!?
(mas esta questão dava pano para mangas...ai dava dava..)

Sem comentários: