5 de março de 2014

...

Hoje estou simplesmente de rastos.
Não sei a que a horas adormeci, acordei ás 23h45 cheia de calor, com a roupa do trabalho vestida e com roupa para estender.
Enquanto estava a estender a roupa, apareceu o meu filho mais velho que queria ver se já era de dia. Depois de ter verificado que era de noite mandei-o para a cama.. no meio disto consegui acabar de estender a roupa e preparar-me para dormir.
Cheguei à cama e o meu marido que também já estava a dormir ainda estava vestido com as calças de ganga.
O filhote quis conversa.. era 1h e pouco quando voltou a adormecer (e estava na nossa cama senão nunca mais parava de me chamar).
Finalmente adormeci também. Perto das 1h45 acordou o mais novo. Pus a chucha. Voltei para a cama. Voltou a chorar. Pus a chucha e voltei para a cama. Voltou a chorar.
O meu marido acordou e eu só disse:  veste o pijama e vou para a cama do J. com o M., não percebo o que ele quer.
Agarrei nele e enfiámos-nos os dois na cama do J. Dei-lhe leite, ou melhor, tentei, não era isso que queria. Passados alguns minutos adormeceu.
Perto das 5h30 voltou a acordar, agora sim, queria comer. E depois do vira e volta a virar e do ver se dorme começa a tocar o despertador.. assim que me levanto, o M. dá por isso.
Levanto-o também e ponho-o na sala na brincadeira.
Começo a tratar de mim e das minhas coisas e o meu despertador toca incessantemente porque o meu marido só o desligava para o lado errado (logo, voltava a tocar..).
Estou a meio das minhas coisas (já de pequeno almoço e banho tomado) e o meu marido acorda o filho mais velho. Este cheio de birra.. O xixi repassou a fralda. Toca a enfiá-lo na banheira.. mas ele não queria...berrou e esperneou.. Depois do banho lá se acalmou.. vestiu-se num ápice e comeu a papa toda.
Mas e o M? O M estava na cama dele a observar-nos e ia guinchando e choramingando.. não queria estar ali. Agarrei nele e mudei-lhe a fralda... parecia logo outro. Depois de tudo isto, lá terminei de me arranjar. E depois de mais não sei o quê lá saímos de casa.
 
Todas as manhãs é este rodopio.. ter dois filhos não é fácil (mas também ninguém disse que o era). Eu adoro os meus filhos e não os trocava por nada deste mundo, mas há dias em que ando tão cansada que tudo custa milhões..

Sem comentários: