6 de março de 2013

A bomba e o chocolate

Como acabei de dizer, o J. tem estado doente.. dar-lhe um xarope (sem ser o ben-u-ron que reconhece pela cor), fazer a bomba expansora ou colocar soro no nariz, é mesmo o cabo dos trabalhos. Quer dizer, na escola faz tudo isto sem estrabuchar nem um bocadinho, mas em casa é uma chatice..
Ontem depois do jantar dei-lhe o xarope que ele não queria mas que depois de tomar só lambia a colher e pedia mais, depois disse-lhe que iamos fazer a bomba. Disse para ele se sentar no sofá enquanto a ía buscar.
Vejo-o a correr para o sofá [Hum? O quê? A correr para fazer a bomba?] de braços levantados e a pedir "chocolate grande" (como quem diz, dá-me chocolate mas um quadrado grande). [Confesso que achei tudo muito estranho e que de certeza que tinha "água no bico"].
Sentou-se no sofá, fez as 5 inalações seguidinhas retirou a bomba da cara, voltou a pôr e ainda fez mais 2. Assim que acabou voltou a dizer "chocolate grande". [Só pensava, mas que raio não costumas ser nada assim..]
Comentei com o meu marido que de certeza que a mãe dele lhe dava "chocolate grande" quando fazia a bomba como deve de ser.
Depois lembrei-me que a minha sogra tinha comentado comigo que ele tinha feito a bomba lindamente e sem qualquer problema. Comentei isto com o meu marido também. Claro que aí percebi mesmo tudo!
O meu marido agarradou no telefone e começou a conversa dizendo "tu não contas as coisas mas não te podes esquecer que o teu neto diz tudo..."e a conversa lá continuou.. Confirmou-se. A minha sogra dá chocolate ao miúdo quando ele faz a bomba como deve ser.
Com tudo isto quero concluir que é mesmo necessário começar a ter muito cuidado com que se diz e faz, o miúdo está a começar a "desbobinar" tudo!

Sem comentários: