7 de agosto de 2010

A Loja do Cidadão dá cabo dos nervos a qualquer pessoa...

Hoje fui à Segurança Social da Loja do Cidadão, estava lá na abertura, pedi uma senha de prioridade e não me deram. Afirmaram em alto e bom som, isso é senha A (senha normal). Quando olhei para a senha tinha 78 pessoas à minha frente..
Fui a outro balcão tratar do Registo Criminal do meu marido (vai mudar de emprego e foi-lhe exigido), aqui não havia senhas de prioridade (e mesmo que houvesse, não tinha lata para a retirar), tinha 41 pessoas à minha frente. Resolvi então, ir tomar 2º pequeno almoço.
Quando regressei, na Segurança Social tinham atendido 16 pessoas e no outro balcão 24.
Achei claro, que me devia manter na 2ª fila, andava a uma velocidade como nunca imaginei, em cerca de 30 minutos estava despachada.
Lá voltei para a Segurança Social... esperei, esperei, esperei... vi aberrações de mães telefonarem para os filhos para estes passarem lá com o filho mais recente...Claro que o filho apareceu e a senhora foi atendida num ápice (com senha de prioridade) e eu continuava à espera..
Eram 12h45 quando chegou a minha vez, lá me sentei na cadeira, comecei a dizer à senhora o que queria e entreguei-lhe todos os papéis. Quando de repente me diz "Mas falta aqui a declaração de robustez física passada pelo médico." De seguida, acrescentei que isso não estava escrito em lado nenhum e que quando liguei para a linha da Segurança Social me foi dito que iria ser chamada pelos médicos deles. Ao que ela me respondeu que comigo se passava de maneira diferente, como sou bolseira, não preciso de ir aos médicos da SS, basta apenas uma declaração passada pelo médico de família. Aqui não me consegui controlar, perguntei-lhe se ela estava a falar sério, claro que me respondeu afirmativamente.
Comecei num choro de nervoso, a dizer que era inadmissível serem 12h45 e que eu estava ali desde as 9h à espera, grávida (para quem não sabe... é verdade...ainda estou muito no principio mas estou!), porque a colega dela não me quis dar senha de prioridade e depois disto tudo ainda me vêm dizer que me falta um papel. Logo de seguida a senhora pergunta-me se tinha comprovativo de que estava grávida (é verdade que não estou de muito tempo e que pouco se nota), lá lhe mostrei o que tinha comigo (umas análises prescritas ontem que dizem nas observações que estou grávida, porque a eco que já fiz o médico resolveu ficar com ela). Aí só me dizia para me acalmar e que a colega dela me devia ter dado a senha B (prioridade).
Assim, perdi uma manhã inteira na Loja do Cidadão, perdi uma lente de contacto (com o choro deve ter caído e nem dei por ela) e tinha o meu marido em casa a gemer de dores (foi operado na 2ª feira passada e a recuperação é muiittoo chata).. Foi uma bela manhã de sábado!
2ª Feira vou para o Centro de Saúde, que também deve ser outro filme porque acabei de pedir transferência de centro e não tenho médico de família. Logo veremos o que me espera...
Assim que tenha a certidão de robustez física vou de novo à Loja do Cidadão, se não me derem a senha B lá vou ter que pedir o Livro Amarelo...Desta vez não passa mesmo!

(BTW, ainda me encontro de férias mais uma semana...)

4 comentários:

Analog Girl disse...

Eu bem que me estava a perguntar porque tinhas pedido a senha prioritária...
Já tinha ficado de nariz no ar com um comentário teu no blog da Nic e tudo...
;)
Fico muito contente por ti miúda! Os meus parabéns, e que tudo te corra pelo melhor!

MFFAA disse...

=)
Obrigada!
Há-de correr! ;)

Niki disse...

Yei!!!!!!!!!!!! Lindo, muitos parabéns!!!

Mas isto é forma de se contar uma coisa destas, menina Maria??!!

Fico muito feliz por vocês, sei que é uma coisa que desejavas há já algum tempo e tenho a certeza que serás uma mãe maravilhosa. As melhoras do teu marido e paciência com as idiotas que te hão de negar muitas vezes a prioridade, porque até a barriga estar quase a arrastar pelo chão, vão sempre ignorar-te ou dizer "gravidez não é doença!".
Quando to derem, saca do livro de grávida e espeta-o na cara de quem se armar em parvo contigo.

Epá, mas que ganda notícia!!! :)

MFFAA disse...

Obrigada Nic!
Foi uma forma diferente de o fazer!
:)