1 de julho de 2010

Há aqui qualquer coisa que me está a escapar

Há aqui qualquer coisa que não estou a entender. A partir de hoje tudo fica mais caro "Os portugueses vão ter de fazer contas à vida a partir de hoje. Bens essenciais, vestuário, medicamentos, produtos de higiene e outros artigos vão ficar mais caros por causa do aumento de um ponto percentual em todos os escalões do IVA."
E logo a seguir a isto o Sr. Ministro das Finanças resolve vir incentivar "a que Estado e os portugueses reforcem as suas poupanças, o que, na sua opinião, é fundamental para que Portugal resolva os problemas que actualmente atravessa."
"O apelo e o convite que faço a todos os portugueses é para reforçarem as suas poupanças, fazerem um esforço adicional de poupança. Os problemas que o país se confronta resolver-se-ão em grande medida com o esforço acrescido de poupança de todos nós», explicou Teixeira dos Santos". In Sapo e TSF

Não acho isto mesmo normal. Tudo aumenta, excepto os salários, o dinheiro mal chega para pagar as contas e ainda vêm falar de poupanças para salvar o país? Poupem-me!

Sem comentários: