17 de fevereiro de 2010

Bem, na verdade, não sei bem o que se passa comigo...ou se sou eu que ando a embirrar com tudo ou se na realidade tenho motivos para isso...
# Na 2ª feira tentei ir a três repartições da Segurança Social em nenhuma das três tinha senhas... é verdade que cheguei por volta das 14 horas. Mas a SS fica todos os dias sem senhas? Não há um único dia que não haja milhares de pessoas a ter assuntos para tratar na SS?
# Depois deste episódio, dirigi-me ao Centro de Saúde da minha área de residência para pedir a transferência do meu processo do meu ex-Centro de Saúde para o novo. Pediram-me um comprovativo de morada. Entreguei uma carta de um banco. "Não serve. Tem que ser a conta da água, da luz, qualquer conta." Aí está, "e se não tiver nenhuma conta em meu nome?" "Uma carta das finanças, por exemplo." Nunca vi em lado algum uma carta de um banco não servir de comprovativo de morada...
Apesar da tão célebre Modernização Administrativa que a Função Pública fala, parece que continuamos num país altamente burocrático.
# Acabadinha de chegar de almoço recebo uma novidade "Sabes, a D. tem um novo Director de Serviços é o B."
Ía caindo para o lado, como é possivel que um gajo que nem à um tenha entrado para aqui como bolseiro, tenha ingressado na Função Pública e agora já é Director de Serviços?!?
Sem desmérito nenhum para o B., até me parece muito competente... mas em menos de um ano subir tanto...acho que é demais. É verdade que ele tem conhecimentos... mas puxa!
Desculpem lá tamanho desabafo... mas esta FP começa a enervar-me de tal maneira... não há palavras mesmo... revolta-me pronto.

Sem comentários: