23 de dezembro de 2008
17 de dezembro de 2008
Jantar Excêntrico
12 de dezembro de 2008
Festividades de Natal
10 de dezembro de 2008
Está dificil
9 de dezembro de 2008
1 de dezembro de 2008
No sábado demos uns passeios e vi paisagens espectaculares, olhava em redor e havia uma mistura de laranja, encarnados, amarelos e alguns verdes… paisagens lindas!
Lembrei-me muito da minha avó e senti muitas saudades dela…aquela era uma das suas casas, passámos lá muito tempo.
Foi um fim-de-semana normal, de apenas dois dias, mas quando me estava a vir embora parecia que tinham passado quatro… adorei mesmo! Foi rejuvenescedor.
Depois destes dois dias que me pareceram quatro, tive uma semana que passou a voar…sempre com milhares de coisas a acontecer e sempre a achar que não tinha tempo para nada…
Este fim-de-semana comprido já está a terminar…teve mais um dia que o anterior, mas não me pareceu nada… sempre a correr de um lado para o outro com tantas coisas para fazer…
Sei que até ao Natal o tempo vai passar a voar…já tenho agendadas milhares de coisas… reuniões, formações, um congresso, um baptizado…vai ser non stop… estou mortinha para que cheguem as férias para ver se páro um bocadinho, pois só mesmo nessa altura vou conseguir descansar… (quer dizer…marquei as férias na 6ª F passada, espero que a chefe as autorize…)
Quanto ao Natal, que normalmente fico tão entusiasmada, este ano não tenho grande entusiasmo e ainda não sei como me irei dividir entre a família (lado do pai e lado da mãe…) ainda não decidi…como também ainda não comprei um único presente de Natal…
Em principio, se tiver vontade amanhã,já vou tentar comprar alguma coisa… vamos lá ver… Este final de ano não está fácil…não está não…
23 de novembro de 2008
Para a minha mana mais nova
21 de novembro de 2008
20 de novembro de 2008
Simulacros
Este exercício tem início na sexta-feira, dia 21 ás 17h00 e termina apenas no Domingo, dia 23… vai envolver milhares de agentes de protecção civil e muitas artérias destas cidades vão estar encerradas…
Vejam com atenção quais as condicionantes ao trânsito e superfícies comerciais a evacuar…
Não digam que não avisei !!!!!
18 de novembro de 2008
...
14 de novembro de 2008
Sorte...
Comecei por ficar um pouco atrapalhada porque o meu pai também está nesta área… depois apercebi-me que os nossos target´s até são diferentes e aí acabei por descansar… Ter concorrência em casa é muito mau!
A Brand Manager (BM) da área estava de licença de maternidade e por isso passei os primeiros 6 meses a trabalhar com a Business Franchise Head (BFH).
Posso-vos dizer que gostei muito de trabalhar com a pessoa em questão, é verdade que o facto de ser BFH lhe deixava pouco tempo disponível para estar comigo, mas sempre foi uma pessoa muito correcta, justa, atenta e com quem consegui aprender!
Em Setembro regressou a BM estava muito receosa porque não sabia qual o método de trabalho, como as coisas iriam correr e como seria em termos de relacionamento…será que seria uma pessoa acessível? Será que iria gostar do meu trabalho?
Sempre me disseram que iria aprender muito com ela…seria mesmo assim?
Já passaram alguns meses e posso dizer que estou bastante satisfeita e contente… ainda bem que acabei por vir para esta área… tive mesmo muita sorte, a minha chefe é uma pessoa 5 estrelas. Tenta sempre ajudar-me, ensina-me tudo o que pode e coloca-me em todos os processos!
Acreditem que melhor não poderia ser! Ainda tenho mais uns meses contrato, não sei como irá ser a seguir… mas acreditem que indolentemente de tudo, esta experiência valeu!
Como é óbvio gostava muito de cá ficar, mas não quero pensar muito nisso… não quero colocar a carroça à frente dos bois!
24 de outubro de 2008
Para quem cresceu nos anos 90
- Sabes de cor a música de pelo menos 4 canções da Disney;
- Fazias aquelas coisinhas de papel para ver com quem é que te ias casare os 'quantos queres?' ;
- Cantavas as musicas das Spice Girls, mas não sabias bem o que é que estavas a dizer;
- Sabias que a Power Ranger cor de rosa e o verde ainda iam acabar juntos;
- Tiveste, pelo menos, um Tamagotchi;
- Deliravas com os Excesso ou os Anjos, só porque eles usavam gel no cabelo e tinham coreografias fascinantes;
- Sabias as músicas dos Onda Choc de cor 'ele é o reiii, eiii, eiii'
- Ainda és do tempo em que a Anabela cantava 'quando cai a noite na cidadeee'...
- Brincavas aos Polly Poquet!
- Ainda te lembras da coreografia da Macarena;
- Gritavas 'Olhós namorados, primos e casados!';
- Tururururu Inspector Gadget Tururututu!
- Ainda te lembras de ver e sentir a emoção do 'Ponto de encontro'- 500 escudos dava para tanta coisa e para tanto tempo!
- 'Bem-vindos ao mundo encantado dos brinquedos, onde há reis, princesas, dragões!'
- Todas as tuas decisões importantes eram feitas com um 'pim-pu-ne-ta'
- 'Velho' queria dizer qualquer pessoa acima dos 17 anos;
- Conheciass pelo menos uma pessoa que tinha daqueles ténis com luzinhas!
- Quando ias ao cabeleireiro, toda a gente achava que ficavas linda de 'poupa', de preferencia com um vestidinho ou uns suspensorios;
- Querias sempre um Push-pop e a tua mãe nunca te queria dar porque ficavas todo a colar!!!
- Levaste pelo menos um sermão por teres colado o teu 'pega-monstros' ao tecto da cozinha ou nos cabelos dos teus primos;
- Trocavas tazzos e matutolas;
- Vias o Zig-Zag, e o Buereré.
- Vias o Riscos, no canal 2, e sentias-te muito mais crescida.
- Achavas piada ao 'quarto-escuro';
- Respondias aos insultos com 'quem diz é quem é!!'
- Lembras-te de ver os Simpsons e de não perceberes porque é que, sendo desenhos animados, não tinham graça nenhuma;
- Viste o Rei Leão, e os 101 dálmatas e as tartarugas ninja.
Ao ler estas coisas, apercebi-me que muitas delas são verdade... como o tempo passa...
16 de outubro de 2008
Ritmo Alucinante
Nesta minha ausência tive tempo para:
- Trabalhar 12 horas por dia (sem ser ao fim-de-semana, claro)
- Ir a uma despedida de solteiros…sim de solteiros…foi conjunta
- Ter uma formação lá pela empresa
- Preparar um congresso muito importante
- Modificar a imagem de um produto
- Ter uma avaliação (na empresa…) e preparar-me para ela
- Ir a quase todas as aulas de hidroginástica (só faltei a uma…)
- Mandar fazer os sapatos de noiva
- Passar quase 3 horas na loja do cidadão por causa de um BI
- Ir visitar os meus avós que quase não os via há 1 mês
- Comprar um fato de banho de novo (sim, porque sem mais nem menos o meu estragou-se…)
Mas o tempo não me chegou para:
- Ir conhecer a minha prima nova (que nasceu faz este domingo três semanas)
- Ir visitar o meu sobrinho
- Enviar uns e-mails que tanto precisava
- Ir ao local onde irei casar tirar algumas medidas
- Ir ao congresso a que tanto me dediquei
- Falar com as minhas manas com quem há tanto tempo não falo
- Responder a alguns telefonemas de pessoas amigas
- Visitar os blogs que costumo visitar e escrever no meu…
E agora que tudo acalmou estou com uma enorme constipação em cima (e claro que já me baldei à aula de hidroginástica)… espero sinceramente que melhor.. não me apetece passar o fim-de-semana na cama!
5 de outubro de 2008
Vestidos Noiva
1 de outubro de 2008
Weeeeeeeee
12 de setembro de 2008
MAMMA MIA!

Tudo se passa numa pequena ilha grega. Sophie ( Amanda Seyfreid ), de 20 anos, está prestes a casar-se com Sky ( Dominic Cooper ), quando se apercebe de que não faz a menor ideia de quem a vai levar ao altar. Educada por uma mãe muito liberal, Donna Sheridan ( Meryl Streep ), ela nunca soube a identidade do seu pai. Assim, depois de investigar quem são os potenciais candidatos, descobre três "suspeitos" e decide enviar-lhes uma carta a convidá-los para a cerimónia. Sam (Pierce Brosnan) é arquitecto; Harry ( Colin Firth ), banqueiro, e Bill ( Stellan Skarsgard ), um escritor. Mas qual dos três é o pai da noiva? Sophie terá de o descobrir o quanto antes...Realizado por Phyllida Lloyd, este filme recupera muitos dos sucessos dos ABBA (o título refere-se precisamente a um deles, de 1975), e é baseado no musical homónimo que foi visto por 30 milhões de pessoas em todo o mundo. Tem sido um sucesso internacional esmagador, especialmente nos EUA, Grécia (onde foi filmado maioritariamente) e Reino Unido. Entre os grandes êxitos dos ABBA que fazem parte da banda sonora, destacam-se “Money, Money, Money”, “Chiquitita”, “The Winner Takes It All”, “Take a Chance On Me”, “Waterloo” e “The Dancing Queen”. O elenco é outro dos seus grandes trunfos, com destaque óbvio para a sempre excelente Meryl Streep. By edusurfa
Posso dizer-vos que gostei bastante e que as pessoas acabam todas por sair do cinema com um bom astral. Ainda ontem à noite fui a um Centro Comercial e estava ao pé das salas de cinema quando acabou uma sessão deste filme…voltei a constatar o mesmo que no dia em que o fui ver… as pessoas saem todas com um sorriso na cara!
As minhas últimas semanas!
Durante os primeiros 5 meses, a minha chefe esteve de licença de maternidade e por isso tive como chefia directa a directora do meu departamento… A directora do departamento tem 3 áreas sob a sua chefia e imensas reuniões quer dentro quer fora da empresa… fui-me sempre mantido ocupada, mas tinha picos de trabalho…nuns dias muito noutros nem tanto… mas agora com o regresso da chefia directa tem sido um rodopio… sinceramente prefiro assim, apesar de andar a sair mais tarde do emprego (para mim é mais tarde, mas para muitos é a hora normal!) Ando muito mais feliz, para que agora finalmente estou a sentir-me verdadeiramente útil…talvez com um pouquinho mais de responsabilidades, mas tem sido excelente!
No meio disto tudo, ainda ando juntamente com o G. a tratar das coisas para o casamento, que vão andando, já temos tido algumas ideias para umas coisas bem giras… depois será escolher e por em prática! Estou também um bocadinho ansiosa por começar a ir ver vestidos de casamento, mas não tem sido muito fácil….Principalmente por falta de tempo, tenho tido sempre imenso que fazer…para ser verdadeira no fim-de-semana passado até tive tempo… mas desforrei-me e passei quase o fim-de-semana todo a dormir…
A minha vida está a 1000 à hora, mas até estou a gostar!
24 de agosto de 2008
As minhas reacções!
Este fim-de-semana, fui lá com o meu pai e com o G. para vermos o espaço e o que podíamos fazer…
A casa encontra-se toda em obras, por isso, mesmo sem os meus tios lá, dava para entrar e dar uma vista de olhos. Entrei em casa com muito cuidado para não escorregar em lado nenhum e não é que uma parte do chão estava desnivelada e lá fui parar ao chão… os óculos de sol que tinha cabeça também (ainda me magoei… mal conseguia andar). Vieram logo os dois ter comigo para me ajudarem a levantar…foram uns queridos! Mas não é que quando o meu pai se estava a dirigir para mim o vejo a pisar os meus óculos?!? Só disse apenas, “O pai acabou de me partir os óculos!” Apanhou-os, pediu desculpa e deu-mos… agarrei neles e coloquei-os na carteira e dizendo ao mesmo tempo que não fazia mal… que andava a adiar a compra de uns novos.
A conversa dos óculos “morreu” naquele instante. No carro resolvi ver o que tinha acontecido e não é que apenas se tinham desencaixado uma lente e as duas hastes… o G. montou-os e ficaram perfeitos!
Com este acontecimento apercebi-me que a minha reacção foi apenas de um mero “não faz mal”… isto porque foi com o meu pai… pois tenho a certeza que se tivesse sido outra pessoa qualquer tinha berrado, tinha ficado chateada a tarde toda e iria “cobrar” uns óculos novos!
Aprendi com isto que tenho que ser mais tolerante com algumas das pessoas que me rodeiam, que não posso ser brusca e que devo ter mais calma!
Este fim-de-semana já me serviu para retirar uma lição para o futuro!
19 de agosto de 2008
1 de agosto de 2008
5 de julho de 2008
4 de julho de 2008
1 de julho de 2008
Primeira festa da escola
E não é que as crianças do primeiro ano também participaram? Claro que com a ajuda dos pais mas participaram.
No sábado passado eram 10h da manhã e já estava na escolinha do piolho de pedra e cal para ver a sua actuação.
Começaram com as crianças dos 5 anos e logo a seguir foram as de um ano (ainda bem porque já começou atrasado e estava um calor descomunal!).
Percebemos por todo o ambiente e cheiro a comida que se fazia sentir que aquele ia ser um dia para durar com almoçarada pelo meio, mas logo a seguir à actuação do piolho (do género aula de música para bebés) viemos embora!
Posso-vos dizer que era a segunda aula de música para bebés que eles tinham, que estava imensa gente, um barulho imenso, como podem calcular as crianças não ligaram nenhuma ao que se estava a passar… ou seja, ao pais acabaram por ser os protagonistas desta festa visto que os filhos “não estavam nem aí”
25 de junho de 2008
24 de junho de 2008
23 de junho de 2008
20 de junho de 2008
O irmão do G. vai casar-se em Julho e convidou-me para ser madrinha de casamento dele.
Para ser sincera nunca tínhamos falado com eles sobre este assunto, mas para mim estava assumidíssimo que o padrinho seria o G., nunca me ocorreu que pudesse ser eu a madrinha. Só posso dizer que fiquei muito contente e que aceitei de imediato o convite!
Na 3ªF estive em casa do meu irmão e fui cravada para dar o jantar ao piolho.
O jantar foi sopa e fruta. Acreditam que cada vez que lhe punha uma colher de sopa na boca fazia birra!?!
Ás páginas tantas, quando me via a tirar sopa da tigela fechava a boca, lembrei-me que na mesma colher podia misturar sopa e fruta… claro que, assim, comia todo deliciado.
Como óbvio comeu a sopa toda (e várias colheres só de sopa) e a meio do jantar deixou de fazer estas ditas birras (Ah pois não…percebeu que não conseguia o que queria!)
As crianças mesmo as mais pequenas são muito espertinhas… é mesmo necessário sabermos como dar a volta!
16 de junho de 2008
Primos
13 de junho de 2008
6 de junho de 2008
O CPM
Um dos actuais requisitos, para se casar pela Igreja, é ter um certificado de CPM (Curso de Preparação para o Matrimónio). Mesmo que seja um casamento misto, têm que fazer os dois o CPM... (ora o casamento é a dois!)
O que é o CPM?
O CPM é um movimento da Igreja que tem como objectivo dedicar-se à preparação dos noivos para o Matrimónio. Tem como finalidade promover sessões com pedagogia e metodologia própria, baseadas na revisão de vida e testemunho vivencial (…), apoiados na reflexão e no diálogo conjugais.
O CPM pretende ajudar os noivos a:
- Preparar o seu matrimónio
- Reflectir sobre o seu noivado
- Dialogar sobre a validade das suas ideias e dos seus comportamentos
para, desta forma:
- Despertar ou fazer crescer a fé em Jesus Cristo;
- Validar as suas ideias e os seus comportamentos, principalmente através do testemunho de outros noivos e casais;
- Fazer a aprendizagem de diálogo entre os dois;
- Reflectir sobre situações que afectam a harmonia das relações entre os elementos do casal de modo a desenvolver atitudes de superação dessas situações;
- Desenvolver atitudes e valores que desencorajem o recurso ao divórcio e ao aborto, contribuindo para a estabilidade da família.
- Formar no âmbito do planeamento familiar, capacitando os novos casais no sentido de uma paternidade consciente e responsável.
In CMP- Portugal
Tenho alguns tios que fazem parte destas equipas de CPM. No fim-de-semana passado, uns deles, vieram ter comigo e com o Gonçalo para nos perguntar se queríamos fazer o CPM com a equipa onde estão inseridos.
Perguntámos se não havia qualquer problema em casarmos para o ano e fazermos já o CPM, a resposta que nos foi dada foi que não havia problema nenhum.
Depois de conversarmos um bocadinho, depois do G. perceber exactamente o que é o CPM resolvemos ir.
Foi na 4ª Feira passada, posso dizer que me surpreendeu, gostei bastante… resumindo posso dizer que o CPM é uma partilha de experiências. Esta partilha é feita entre um casal e os noivos. Fazem-nos reflectir sobre algumas questões importantes, são partilhadas experiências interessantes… é um pouco para aprendermos uns com os outros… claro que o casamento não tem uma fórmula milagrosa, mas há certas coisas que podemos evitar. Depois de serem debatidos alguns assuntos entre o casal “orientador”, vamos para um sala onde outro casal “orientador” dá o seu testemunho sobre o assunto que se debate nesse dia.
No CPM onde estamos inseridos são apenas 4 sessões, tenho a sensação que vai passar num instante e que há certos assuntos que mal irão ser abordados… o tempo que lá estamos passa a correr! Para a semana há mais!
5 de junho de 2008
3 de junho de 2008
2 de junho de 2008
EU FUI!

Gostei bastante dos concertos que vi, tirando o dos Tokio Hotel… não percebo como é que miudinhos conseguem gostar daquilo!
O espaço é excelente não estamos todos uns em cima dos outros e temos diversas hipóteses de locais de onde podemos ver os concertos!
Quem sabe se ainda não vou lá de novo este ano!
Só um conselho… quem for vá bem agasalhado… só mesmo o frio é que nos fez mover dali!
30 de maio de 2008
29 de maio de 2008
Indiana Jones
“Em plena Guerra Fria, Indiana Jones escapa por um triz no deserto a uma emboscada dos soviéticos. Mas quando regressa finalmente a casa e à universidade, percebe que por aí as coisas vão de mal a pior. As suas actividades paralelas lançaram fortes suspeitas sobre si e o Governo está a pressionar a universidade para que despeça o professor. Ao sair da cidade, Indiana conhece Mutt que lhe faz uma proposta irrecusável: partir à descoberta de um lendário objecto, fonte de fascínio, superstição e medo nas últimas décadas - a Caveira de Cristal de Akator. Mas Indy e Mutt rapidamente percebem que não estão sozinhos nesta busca. Também os soviéticos estão no encalço do mítico tesouro...” in Público
Ontem fui ver este filme, gostei, mas achei que estava um bocadinho futurista e exagerado demais para aquilo que é o verdadeiro Indiana Jones.
Deixaram uma porta aberta para um Henry Jones Jr. Jr. … Vamos ver o que o futuro nos reserva!
26 de maio de 2008
Uma lição de Marketing... Assistência Técnica ao domicilio.
- Consertar o teu carro? Estás a ver BMW escrito na minha testa?
A mulher volta à carga:- Então podes arranjar a porta do frigorífico? Ela não está a fechar bem...
E ele respondeu:- Arranjar a porta do frigorífico? Estás a ver ARISTON escrito na minha testa?- Está bem - disse ela. Então podes pelo menos trocar a lâmpada da porta da frente? Ela está queimada há semanas.
E o marido:- Trocar a lâmpada da porta da frente? Estás a ver OSRAM escrito na minha testa? Eu não te aguento mais! Vou mas é parao bar beber umas cervejas!Assim fez e bebeu durante algumas horas.
Entretanto, começou a sentir-se culpado pela forma como tinha tratado a mulher, e decidiu voltar para casa e ajudá-la.
Ao chegar a casa viu que o carro já estava na garagem e a luz da porta de entrada já funcionava. Dirigiu-se ao frigorífico em busca de mais uma cervejola e percebeu que a porta do mesmo também tinha sido arranjada.
- Querida - perguntou ele - como é que todas estas coisas foram arranjadas?
E ela respondeu:- Bem, quando tu saíste, eu sentei-me lá fora e estava a chorar. Então, apareceu um jovem muito simpático, que me perguntou o que é que me tinha acontecido e eu contei-lhe. Ele ofereceu-se para arranjar tudo, com a condição de eu escolher, entre ir para a cama com ele ou fazer-lhe um bolo.
O marido disse:- Então, que tipo de bolo é que lhe fizeste, meu amor?
Ao que ela respondeu:- Helloooooooo! Tu estás a ver DANCAKE escrito na minha testa?
Moral da história: *Marca que não dá assistência abre espaço à concorrência.*
24 de maio de 2008
Liderança e Gestão - Lição Nº5: Criatividade
23 de maio de 2008
Parabéns!

Liderança e Gestão - Lição Nº 4: Motivação
22 de maio de 2008
Liderança e Gestão - Lição Nº 3: Zona de Conforto
21 de maio de 2008
Apoiem esta Campanha
Liderança e Gestão - Lição No.2: Chefia e Liderança
20 de maio de 2008
Liderança e Gestão - Lição No.1:Gestão do Conhecimento
13 de maio de 2008
Piquenique

Não imaginam a minha ansiedade durante a viagem, cá em Lisboa tinha estado a chover, durante o caminho choveu torrencialmente.. se em Penafirme estivesse a chover não sabia mesmo o que fazer…
Havia uma sala onde poderia colocar as pessoas, mas segurar tantas crianças durante uma tarde numa sala, que ainda por cima não era tão grande não ia ser nada fácil!
Felizmente, não choveu, nem uma gota de água!
Correu tudo lindamente, estava tudo bem disposto e ainda me pediram para realizar um encontro destes por ano… está-se mesmo a ver, não está?
Para ser sincera, devido ás novas tecnologias tive a vida muito mais facilitada… Enviei alguns e-mails, desloquei-me ao local uma vez, fiz dois ou três telefonemas e o piquenique ficou tratado!
Foi um dia muito bem passado! E o feedback que tive foi muito positivo ;)
12 de maio de 2008
Wake up!

O filho que muitas vezes não limpa o quarto e fica vendo televisão,significa que...está em casa!
7 de maio de 2008
Be strong!!
6 de maio de 2008
Caixa de Primeiros Socorros
Óculos
Elástico
Penso Rápido (Curativo)
Lápis
Borracha
Guita
Chocolate Kiss
Saquinho de chá instantâneo
PARA QUÊ?! VEJAMOS:
ÓCULOS Para se lembrar de ver nos outros todas as qualidades que têm...
ELÁSTICO Para se lembrar de ser flexível, já que as coisas e as pessoas nem sempre são da forma que queremos que sejam.
Penso Rápido (curativo) Para ajudar a curar aqueles sentimentos feridos, tanto os nossos como os das outras pessoas.
LÁPIS Para que se registe diariamente tudo o que lhe acontece de bom (e são muitas coisas...)
BORRACHA Para se lembrar que todos nós cometemos erros e temos a oportunidade de corrigi-los.
GUITA Para lembrar-se de “grudar” nas pessoas que são realmente importantes na sua vida e que o dia-a-dia pode fazer esquecer...
CHOCOLATE KISS Para que se lembre que todo mundo precisa
de um beijo, de um abraço e uma palavra de carinho diariamente...
E finalmente o SAQUINHO DE CHÁ ... Para quê?! Para que, no final do dia, descanse, relaxe e reflicta sobre o que falta na sua caixinha de primeiros socorros.
5 de maio de 2008
Encontro de família
De tempos a tempos, estes netos organizavam um almoço para juntar toda a família deste ramo…
Como os bisnetos (a minha geração) já são crescidinhos esta tarefa passou para nós…
Em 2003 em conjunto com uma prima fiquei incumbida de organizar o dito almoço de família… conseguimos juntar muita gente e foi bem giro…com a ajuda de tio militar conseguimos organizar um almoço 5 estrelas!
Em 2007, a prima que me ajudou a organizar o encontro lembrou-se que o poderíamos fazer de novo…era para ter sido em Setembro…mas como podem calcular juntar esta grande família não é nada fácil…
depois de vários meses volvidos, ás paginas tantas o meu pai disse-me “Então Maria, já não é este ano que se realiza o encontro” arregacei as mangas e pus-me a contactar toda a família…
Arranjei um local, visitei-o e tratei de tudo…
Devido aos últimos acontecimentos ainda se falou em adiar, mas um tio avô disse-me “Maria, tenho a certeza que a tua avó queria que este encontro se realizasse… de certa maneira é uma homenagem que lhe podemos fazer.”
Este meu tio-avô tem toda a razão, a data manteve-se, todos os meus tios concordaram…
No dia 10 de Maio, próximo sábado, iremos estar cerca de 159 pessoas – 4 gerações – (claro que alguns membros não estarão presentes… mas nas grandes famílias é assim…) a fazer um piquenique.
Acreditem que não é fácil juntar tanta gente com vidas tão atarefadas e tão diferentes…
Posso e devo agradecer a um tio-avô (que não pertence a este ramo da família) que se disponibilizou logo em ajudar-me com o local para realizar este encontro… Muito obrigado tio.
27 de abril de 2008
Apetecia-me tanto falar consigo, dizer-lhe coisas que me parecem que ficarm por dizer...
Para si, aqui deixo esta pequena oração de que tanto gosto e que um dia pensei em coloca-la mas nunca o cheguei a fazer...
E hoje, em sua homenagem aqui a escrevo...
"Uma noite eu tive um sonho, sonhei que andava a passear na praia com o Senhor.. e que ficavam dois pares de pegadas na areia, umas minhas e outras do Senhor. A certa altura da minha vida eu olhei para as pegadas na areia, reparei que nos momentos mais dificeis havia apenas umas pegadas na areia... "oh Senhor tu disseste que andarias sempre a meu lado..Reparei que nas dificuldades havia apenas umas pegadas na areia. Nao compreendo porque me deixaste sozinho quando eu mais precisei de ti.." e o Senhor respondeu-me: ''Meu querido filho nunca te deixaria só... principalmente nos momentos mais dificeis.. quando viste na areia apenas um par de pegadas foi quando eu te peguei ao colo, foi quando eu te peguei ao colo..."
23 de abril de 2008
Perdidos!
22 de abril de 2008
Sete pecados mortais contra o ambiente
15 de abril de 2008
14 de abril de 2008
O Golpe De Baker Street
A história verdadeira de um assalto que correu mal...da melhor forma. O "Golpe de Baker Street" é inspirado num evento verdadeiro e extraordinário. Um thriller cheio de tensão que entrelaça uma combinação explosiva de intriga, perigo e escândalo na Londres do princípio dos anos 70.
Em Setembro de 1971 alguns ladrões cavaram um túnel até ao cofre de um banco na Rua Baker, em Londres, e roubaram cofres particulares que continham jóias e dinheiro, no valor de milhões e milhões de libras. Nada foi recuperado. Ninguém foi preso. O assalto fez notícia nos jornais durante alguns dias e, de repente, desapareceu resultado de uma "mordaça" colocada à imprensa por parte do governo inglês. Este filme revela o que estava escondido dentro desses cofres particulares, envolvendo assassínios, corrupção e escândalo sexual com ligações à família real uma história onde os ladrões eram, das pessoas envolvidas, os mais inocentes.
11 de abril de 2008
9 de abril de 2008
Manias de pobre...
- Andar pendurado na porta do electrico.
- Lamber a tampa do iogurte.
- Entrar de loja em loja observar os preços e dizer ao vendedor: “Só estou a ver”.
- Jogar futebol com equipas “com” e “sem” camisola.
- Balançar lâmpadas queimada para ver se volta a funcionar.
- Aproveitar garrafas de plástico de refrigerante e colocar água no frigorífico.
- Receber uma visita e mostrar a casa toda.
- Decorar jarras com flores de plástico.
- Comprar telemóvel novo e não tirar o plástico do visor só para dizer que é novo.
- Lamber a ponta da borracha para apagar erros.
- Usar molas de roupa para fechar sacos de arroz, açúcar, macarrão, etc...
- Pôr algodão na árvore de natal para dar efeito de neve.
- Convidar amigos para um churrasco no aniversário e pedir para cada um levar uma coisa.
- Consertar a tira da sandália com agrafador.
- Enfeitar a estante da sala com lembranças de casamento.
- Passar fio dental e depois cheirar para ver se o dente está com mau cheiro.
- Tirar cera do ouvido com a chave do carro ou com a tampa da caneta.
- Guardar boxers e t-shirts velhas para as limpezas.
- Ir ao restaurante e antes de fazer o pedido perguntar se aceita cartões ou tickets.
8 de abril de 2008
Anúncio bem conseguido!
Este anúncio não é português mas está muito bem conseguido! Vejam até ao fim!
Desilusão
7 de abril de 2008
Reunião
Foi bastante cansativo... quando ao hotel, gostei bastante das instalações mas o serviço deixa muito a desejar! Cinco estrelas com aquele serviço só mesmo no Algarve!
31 de março de 2008
Balanço da primeira semana no novo emprego
A primeira impressão está a ser óptima, estou a gostar bastante do espaço, das pessoas e acima de tudo, daquilo que faço!
Contrariamente ao pensei, não tenho apanhado um trânsito interminável, em que estou horas dentro do carro…claro que há dias em que demoro mais um bocadinho, mas nada de extraordinário!
Amanha estou de partida para o Algarve, para ser preparado mais um ciclo.
De certo modo vai ser bom, pois isso vai permitir o convívio entre colegas e ao mesmo tempo, conhecer mais colegas… Acho que vão ser três alucinantes, mas o resultado será positivo com certeza! ;)
26 de março de 2008
25 de março de 2008
Mudança de Hora
Os ponteiros dos relógios serão adiantados uma hora na madrugada do próximo domingo, em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira, passando a vigorar a hora legal de Verão.
De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa, quando for uma hora domingo (30 de Março), os relógios serão adiantados 60 minutos, passando para as duas horas.Na Região Autónoma dos Açores, a mudança será feita às zero de domingo, adiantando o relógio uma hora.
Este ajuste efectuado no começo da Primavera vem adicionar 60 minutos ao tempo de Greenwich, sendo uma forma de poupar recursos, pois o dia começa mais cedo, o que permite um melhor aproveitamento da luz da manhã e também do final do dia, encurtando o tempo de utilização da iluminação artificial.
A ideia dos relógios serem adiantado foi do inventor Benjamin Franklin, em 1784, nos EUA.
By JN
19 de março de 2008
Mudanças...
Há alguns dias escrevi uma frase sobre mudança… foi numa altura em que já estava a precisar mesmo de mudar de emprego… não tenho nada contra os meus colegas, pois com todos aqueles que lidei mais são 5 estrelas… tentaram sempre que me inserisse no ambiente da empresa…o que conseguiram! Todos eles muito simpáticos, atenciosos e profissionais!
Mas felizmente comigo concretizou-se, consegui mudar, aceitei um novo desafio profissional. Para dizer a verdade ainda não me consciencializei muito bem que mudei… o único alivio que sinto é pensar “já não tenho que ir mais para aquela empresa”, foi uma empresa que me desgastou bastante durante os 3 meses que lá estive, não me calava sempre com a mesma conversa, sempre com coisas estranhas e caricatas para contar… umas davam-me vontade de rir e outras conseguiam-me enervar de tal maneira que me perguntava “Como é que isto é possível? Como é que uma empresa consegue sobreviver assim?”
Gostei muito de trabalhar com quase todos os que trabalhei, inclusive pessoas de empresas externas…tive também pena de conseguir adjudicar alguns trabalhos, mas infelizmente não estava ao meu alcance…
Aquele lugar não era para mim, de todo, alertei várias vezes, mas nunca me foram dados ouvidos, arranjavam sempre desculpas…
Mas na realidade mesmo que me tivessem dado ouvidos, mudava, não podia desperdiçar esta oportunidade, uma oportunidade que me vai fazer crescer profissionalmente, onde sei que vou aprender, uma oportunidade que me abrirá portas para o futuro que aí se avizinha!
Espero estar à altura do desafio!
Agora que estou a escrever sobre este assunto sinto que o dia 24, se está a aproximar a “olhos vistos”, começo a ficar um bocadinho ansioso mas feliz por se ter concretizado algo que tanto queria! Novartis, here i go!
10 de março de 2008
4 de março de 2008
Fui ver...

Apesar de ter achado o filme um pouco parado posso dizer que gostei bastante...vale a pena!
3 de março de 2008
A vida por vezes é tão injusta…
Quero muito que esta grande partida da vida acabe com um final feliz mas infelizmente pouco ou nada posso fazer e acho, infelizmente, que não deve acabar como desejo…a única coisa que posso fazer é estar presente e dar força nos dias em que a vida ainda nos permite viver… a vida por vezes é tão injusta…
Este post é dedicado a alguém de quem eu gosto e admiro muito, alguém que passou a sua a vida dedicada aos outros, ao marido, aos filhos, aos netos e aos seus alunos…alguém a quem a vida está a pregar uma grande partida. Um grande beijo do fundo do coração para quem eu gosto muito e que desejo muita força.
29 de fevereiro de 2008
Pensamento
Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido..." By Confúcio
25 de fevereiro de 2008
Só nós...
No próximo dia 8 de Março a Hipereventos e o Freeport de Alcochete vão tentar estabelecer um recorde mundial e entrar para o Livro do Guinness “Guinness World Records”, com a apresentação do Maior Ovo da Páscoa do Mundo. “Construída em estrutura metálica e coberta a resina a gigantesca réplica do ovo da Páscoa terá cerca de 16 metros de altura e estará à vista de todos no Freeport de Alcochete durante todo o mês de Março”.
Não acho nada normal! Parece que é só mesmo estas coisas que nos interessam...
21 de fevereiro de 2008
11 de fevereiro de 2008
8 de fevereiro de 2008
Pepsi entra no sector dos produtos de beleza
Sinceramente, não sei se já entrou ou não neste novo mercado, no entanto, não deixa de ser um mercado completamente diferente.
7 de fevereiro de 2008
Um dos meus preferidos...
3 de fevereiro de 2008
25 de janeiro de 2008
24 de janeiro de 2008
23 de janeiro de 2008
Operação STOP
Nunca achei assim muita graça a operações STOP e indo a que velocidade vá, sempre que os vejo acabo por reduzir a velocidade.
O Sr. Agente mandou-me encostar. Lá encostei, e a sua primeira abordagem foi: “Boa noite. Os seus documentos e dos da viatura.” Enquanto tirava as coisas da carteira, foi verificar os dísticos que estão colados no vidro (Inspecção, selo e seguro).
Logo de seguida veio ter comigo e pediu-me o BI e a carta de condução, enquanto lhe dava os documentos perguntou-me “A Sra. vai com pressa?”, óbvio que lhe respondi que não… (eu não ía em excesso, só que como ele me viu reduzir, deve ter achado que sim…
Ao analisar os meus documentos, disse-me “A sua carta é válida até aos 50 anos, por isso a Sra. aos 49,5 vai ter que a renovar.” Voltou-me a dar os documentos e disse “Boa noite.” Perguntei se não queria ver os documentos do carro, ao que me respondeu “Não. Pode seguir.”
Achei uma operação STOP um bocado estranha, nem saí do carro, não me pediu para ver nada... e achei ridículo o seu comentário no que diz respeito à carta de condução. Acho muito bem que existam operações STOP, pois só assim se podem apanhar casos que de outra maneira não seriam apanhados. Enfim… e assim foi a minha primeira experiência com a policia… claro que daqui retirei uma coisa… não abrandar, senão, de certeza que me mandam parar!
21 de janeiro de 2008
Expiação
Contado assim, este parece um melodrama mais ou menos convencional. Mas é só impressão. McEwan não é um escritor convencional e Joe Wright faz questão de trabalhar os seus materiais melodramáticos da forma mais engenhosa possível. E tudo ali é virtuosismo: a forma (extraordinária) como a música se encadeia com a acção; os diversos ‘flashbacks’ com a câmara a transmitir os olhares divergentes das personagens sobre o mesmo acontecimento; o enorme (e magnífico) plano-sequência em Dunquerque.
17 de janeiro de 2008
Não se entende!
Ontem o meu sobrinho teve que ir fazer uns exames de audição.
A primeira coisa que foi pedida aos pais era que o Pedrocas estivesse a dormir, se não, não poderia fazer um dos exames.
O Pedro adormeceu na viagem mas mal foi colocado na marquesa para fazer o dito exame despertou… óbvio, não? Como é que se mantém uma criança a caminho dos 8 meses a dormir durante não sei quanto tempo e ainda por cima com pessoas a mexerem-lhe. Claro que este exame ele não fez… Hoje foi lá de novo… vamos lá a ver como correu!
Para além deste exame, o Pedrocas fez mais dois… num deles estava sentado ao colo do pai, enquanto que uma médica fazia barulho com rocas ou tambores, fora do campo de visão, para ver se ele virava a cabeça e se reagia aos sons… Mais uma vez, como há-de reagir uma criança a estes sons, se há outros que fazem muito mais barulho, como por exemplo, o som de partir paredes… pois…era isso mesmo que estava a acontecer… Muito perto da sala onde estava a ser realizado este exame estavam a partir paredes?!?
E finalmente fez o terceiro, o mais normal deles todos… introduziram-lhe nos ouvidos um aparelhinho qualquer para verem os níveis de audição… este exame deu um resultado óptimo!
Não se entende como é coisas destas podem acontecer! (Claro que se entende…estamos em Portugal!)
16 de janeiro de 2008
Electricidade
A electricidade foi desligada por volta das 13h30 (sorte a minha que já tinha acabado de almoçar!) e só foi restabelecida por volta das 22h45.
Não imaginam o quão horrível foi andar por casa ás escuras apenas com a iluminação de velas ou de lanternas… (e eu, sem electricidade estive no máximo em casa 45 minutos)
Claro que todos nos perguntávamos como é que antigamente conseguiam viver assim… parecia tudo bem mais calmo com menos stress…
Dei por nós a pensar que agora sem electricidade não dá para fazer nada… não se pode cozinhar, não se pode passar a ferro, não se pode ver televisão, não é possível estar no computador, não é possível ler porque a luz é muito fraca… Não é possível fazer nada!
Se nós pensarmos bem, tudo isto é possível pois antigamente as pessoas também o faziam, nós é que já estamos completamente dependentes da electricidade e se esta algum nos falta, ficamos completamente desnorteados…
Como disse, só estive em casa 45 minutos, mas foram 45 minutos que pareceram uma eternidade…
14 de janeiro de 2008
9 de janeiro de 2008
Diferenças... ou não!
6 de janeiro de 2008
- Já passou mais um ano desde que o meu avô partiu
- Celebrei o meu aniversário
- Com o meu primeiro ordenado (de trabalho dentro da área e juntamente com o G.) oferecemos um almoço a alguns membros da família
- Estou prestes a marcar um cafezinho com pessoas que já não vejo há muito muito tempo (aí há uns 7 ou 8 anos)
Ainda só passaram 6 dias deste novo ano, e quando olho para trás, parece que já tantas coisas aconteceram… acho que este ano promete…