10 de novembro de 2009

Campanha de Sensibilização

A DraftFCB foi a agência escolhida para criar e desenvolver a campanha de sensibilização para o Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, a assinalar em todo o mundo no dia 15 de Novembro. Televisão, rádio, outdoor e imprensa são os meios da campanha criada para a organização Estrada Viva - Liga contra o Trauma, da Federação Europeia das Vítimas Rodoviárias. “Hoje é o dia do meu 25º aniversário. Da próxima vez que for conduzir lembre-se de mim” é a mensagem deixada por uma menina com cerca de sete anos, que personifica as muitas mortes prematuras por acidentes rodoviários. A campanha tem o patrocínio da Liberty Seguros e da Getty Images. Grécia, Itália, Roménia, Reino Unido, Polónia e Turquia vão adoptar a campanha concebida pela DraftFCB. Na Índia, a mesma ideia será adaptada ao mercado nacional. in "Meio e Publicidade"


Gosto desta campanha, como é algo mais afectivo, pode ser que os condutores tenham mais cuidado...

1 comentário:

Analog Girl disse...

São sempre mais eficazes quando apelam ao coração, é verdade. A foto acho-a bastante feiota, mas é capaz de ser a indicada para cumprir o objectivo. Não é suposto isto ser uma campanha bonitinha não é?