12 de setembro de 2008

MAMMA MIA!

Apesar de ter passado o fim-de-semana anterior quase sempre a dormir, fui com o meu pai e manas ver o filme.
Tudo se passa numa pequena ilha grega. Sophie ( Amanda Seyfreid ), de 20 anos, está prestes a casar-se com Sky ( Dominic Cooper ), quando se apercebe de que não faz a menor ideia de quem a vai levar ao altar. Educada por uma mãe muito liberal, Donna Sheridan ( Meryl Streep ), ela nunca soube a identidade do seu pai. Assim, depois de investigar quem são os potenciais candidatos, descobre três "suspeitos" e decide enviar-lhes uma carta a convidá-los para a cerimónia. Sam (Pierce Brosnan) é arquitecto; Harry ( Colin Firth ), banqueiro, e Bill ( Stellan Skarsgard ), um escritor. Mas qual dos três é o pai da noiva? Sophie terá de o descobrir o quanto antes...Realizado por Phyllida Lloyd, este filme recupera muitos dos sucessos dos ABBA (o título refere-se precisamente a um deles, de 1975), e é baseado no musical homónimo que foi visto por 30 milhões de pessoas em todo o mundo. Tem sido um sucesso internacional esmagador, especialmente nos EUA, Grécia (onde foi filmado maioritariamente) e Reino Unido. Entre os grandes êxitos dos ABBA que fazem parte da banda sonora, destacam-se “Money, Money, Money”, “Chiquitita”, “The Winner Takes It All”, “Take a Chance On Me”, “Waterloo” e “The Dancing Queen”. O elenco é outro dos seus grandes trunfos, com destaque óbvio para a sempre excelente Meryl Streep. By edusurfa
Posso dizer-vos que gostei bastante e que as pessoas acabam todas por sair do cinema com um bom astral. Ainda ontem à noite fui a um Centro Comercial e estava ao pé das salas de cinema quando acabou uma sessão deste filme…voltei a constatar o mesmo que no dia em que o fui ver… as pessoas saem todas com um sorriso na cara!

2 comentários:

Analog Girl disse...

também já vi e fiquei fã. Apetecia levantar-me da cadeira e desatar a dançar e cantar no movies. É excelente mesmo!

mpv disse...

ADOREI ESSE FILME !