29 de maio de 2008

Indiana Jones



“Em plena Guerra Fria, Indiana Jones escapa por um triz no deserto a uma emboscada dos soviéticos. Mas quando regressa finalmente a casa e à universidade, percebe que por aí as coisas vão de mal a pior. As suas actividades paralelas lançaram fortes suspeitas sobre si e o Governo está a pressionar a universidade para que despeça o professor. Ao sair da cidade, Indiana conhece Mutt que lhe faz uma proposta irrecusável: partir à descoberta de um lendário objecto, fonte de fascínio, superstição e medo nas últimas décadas - a Caveira de Cristal de Akator. Mas Indy e Mutt rapidamente percebem que não estão sozinhos nesta busca. Também os soviéticos estão no encalço do mítico tesouro...” in Público

Ontem fui ver este filme, gostei, mas achei que estava um bocadinho futurista e exagerado demais para aquilo que é o verdadeiro Indiana Jones.
Deixaram uma porta aberta para um Henry Jones Jr. Jr. … Vamos ver o que o futuro nos reserva!

1 comentário:

Analog Girl disse...

Compreendo a tua opinião, Mary. Há alguns efeitos que parecem exagerados, mas se nos pusermos no lugar de um realizador...como resistir ao apelo do CGI??

Adiante, acho que a aventura tem tantas situações tão características do Indiana Jones que não me aborreceu aquele final tão diferente do que nos costumámos a ver. Eu também gosto muito mais de haver mistérios antigos que, de preferência tenham origens nos seres humanos, mas há algo que acho que temos de pôr em perspectiva. É uma teoria como qualquer outra, que tem também já antiguidade suficiente para ser respeitada e utilizada. assim de repente parece que não se enquadra, mas creio que deve ser considerada válida.

De qualquer maneira...é sempre bom entertenimento!
;)