9 de novembro de 2007

#2: O "meu piolho"

Tal como disse aqui anteontem, ontem fui visitar o “meu piolho” que está visivelmente melhor! ;)
Pude constatar que ele está muito mimado… assisti a uma cena que me deu vontade de rir mas que ao mesmo tempo me surpreendeu bastante. Estava a ele a dormir e de repente começou a chorar imenso, os pais estavam bastante preocupados a pensar o que seria, estavam com ele ao colo e começaram a pensar em 1001 coisas, se lhe estaria a doer a barriga, se teria a fralda suja… o que seria? Como assim à primeira vista não perceberam do que se tratava resolveram dar-lhe um boneco para ver se ele se entretinha e não é que mal agarrou no boneco se calou! Como é uma criança com ainda 5 meses já tem estas “manhas” todas? Para mim foi completamente surpreendente! ;)

Como também aqui escrevi o Pedrocas já começou a ir à escolinha. Ontem apercebi-me de uma iniciativa bastante interessante e engraçada por parte da escola.
Foi pedido à minha cunhada que ela arranjasse um caderno (que ela arranjou e personalizou a capa…. Por sinal, estava bem giro! Foi isso mesmo que chamou a atenção para o caderno). Este caderno fica na escola de 2ª a 6ª Feira, aí as educadoras escrevem sobre a semana do Pedrocas o seu comportamento, fazem colagens, enfim tudo o que possam imaginar. Ao fim-de-semana o caderno vem para casa, é suposto os pais verem / lerem o que lá está escrito e escreverem ou colocarem fotografias sobre o que o Pedrocas fez no fim-de-semana.
Achei a ideia super engraçada, desta forma tanto os pais como as educadoras têm noção de tudo o que acontece ao Pedrocas, seja na escola ou em casa… Ao fim ao cabo, é como se fosse o diário dele. E mais tarde, ele próprio pode ver como foram os seus dias na sua primeira escolinha! ;) Muito giro mesmo!

Também já aqui relatei que o “piolho” esteve internado e como os pais para a semana vão trabalhar, ofereci-me para ficar com o meu afilhado durante a próxima semana, isto para ele não ir para a escolinha…poderia ter uma recaída e normalmente as recaídas são bem piores. Ontem também tive a confirmação dos pais, que agradeciam muito que eu lá ficasse… e assim vai ser! Para a semana, durante umas horas por dia vou fazer de babysitter. Na realidade não me importo mesmo nada, o meu afilhado é um doce! :P
(Pais, podem ir trabalhar descansados que a tia e madrinha toma bem conta do vosso filhote!)

2 comentários:

Analog Girl disse...

Acho essa ideia um mimo!
Ainda por cima personalizado pela tua cunhada... Não estás curiosa para ver como ficará depois de preenchido? (lá volto eu ao tema dos cadernos com história(s))

Quanto às manhas...eles sabem-na toda!
A ex-pediatra da minha irmã disse-nos uma vez (tinha ela ainda 2 ou 3 meses) que ela já tinha uma boa parte da personalidade dela definida, e sabia muito bem o que queria e como consegui-lo.
Incrível.

Boa semaninha de baby-sitting. Espero que o pedro recupere em pleno muito muito breve!

Marieces disse...

Acredita que a ideia está mesmo gira! Tal como disse, vi o que já lá estava e estava bem engraçado. Quando estiver todo preenchido deve ser uma graça e acho que quando o Pedro crescer vai adorar saber o que andou ele a fazer nos primeiros tempos de escola! ;)

Obrigada...para já está a correr lindamente! ;)