25 de outubro de 2007

O primeiro dia

Hoje está a ser o primeiro dia de escolinha do meu afilhado.
A primeira hora que o Pedro passou na sua escolinha foi acompanhada pela minha cunhada e, pelo que sei, o Pedro acabou por contradizer algumas das coisas que a minha cunhada tinha dito sobre ele.
Ontem estive com ele, está tão querido, tão mimado e só quer conversa…está sempre a palrar!
Ás tantas apercebi-me que estava cheio de sono e deitei-o na caminha para ver se adormecia… começou a choramingar, liguei o mobile (para quem não sabe, são aqueles aparelhos que têm uns bonecos pendurados e que tocam música) que ele tanto adora, mas dormir está quieto. Passado, algum tempo resolvi pegar nele ao colo, posso-vos dizer que em 5 minutos estava a dormir!
Agora na escolinha é que vão ser elas! Na sala dele, como é óbvio, não está só ele e as atenções vão ser repartidas…
Estou convencida que a convivência com outras crianças lhe vai fazer muito bem ao seu desenvolvimento. O Pedro hoje era o mais novo da sala (tem agora 5 meses e uns dias…), a maior parte das outras crianças já gatinhavam ou então mantinham-se sentadas por vários períodos na brincadeira. Sei que neste momento o contacto físico entre as crianças desta idade é muito pouco ou quase nulo, mas já todos eles querem “conversar” muito e o Pedro acaba por ser estimulado para “entrar nessas conversas”, o que é óptimo!
Ontem só pensava que o Pedro hoje ia começar uma nova etapa da vida e que tão depressa não sai dela. Pois é, a escola são muitos e muitos anos. Mas tenho a certeza que ele vai gostar muito (quando começar a ter essa percepção) e que lhe vai fazer optimamente.
Desejo ao Pedro as maiores felicidades e muito sucesso nesta sua nova etapa que tão cedo não terminará!

1 comentário:

Analog Girl disse...

E é das melhores fases também... Espero que ele se dê bem e goste da experiência, também sou a favor do contacto com outras crianças, vai fazer-lhe muito bem!