13 de setembro de 2007

Coisas boas

Ontem escrevi que tinha tido notícias boas e a pedido da minha amiga Analog num comment que fez no post anterior, decidi conta-las…
Pois é, as coisas boas têm a ver com o meu futuro profissional.
Ontem para além daquela entrevista que tive de manhã (aquela que aqui relatei) à tarde tive outra… não é que se possa dizer que seja uma coisa super aliciante, porque não é, é um estágio de 5 meses numa área que não conheço bem, fica um bocadinho longe de casa e pagam uma miséria… A entrevista na empresa de recrutamento correu bem, disse que me enquadrava no perfil e que ia enviar o meu CV para a empresa. Uma hora e meia depois tinha o meu telemóvel a tocar, a empresa quer ter uma entrevista comigo. Devem estar a perguntar-se “depois das criticas que fez, porque é que afinal é uma coisa boa?” Vou responder-vos a essa questão, é uma coisa boa, porque apesar de não ser muito perto de casa, é uma empresa que me dá a possibilidade de conhecer um sector que mal conheço e no qual existe alguma procura no que diz respeito à minha área (Marketing). Se não conseguir encontrar mais nada, esta pode ser uma possibilidade. É uma coisa efémera, mas serve para ganhar alguma experiência.

Depois de ter sabido esta notícia (que a empresa quer uma entrevista comigo), recebi outro telefonema. Para uma coisa que também me agradou imenso. Nesse telefonema perguntaram-me se estava disposta a uma reunião sem qualquer compromisso, numa empresa que não tem departamento de Marketing e que sente que deve fazer qualquer coisa a esse respeito. Se o director assim entender, marcará uma reunião comigo para trocarmos ideias e para ele analisar se realmente quer ou não “andar com as coisas para a frente”. Claro que fiquei muito contente com esta notícia, pois ao fim ao cabo é uma coisa completamente nova, é um departamento de marketing de raiz!

Neste momento encontro-me também em mais dois processos de recrutamento, dos quais estou a aguardar uma resposta para saber se vou a uma segunda entrevista ou não.
Para ser sincera, uma agrada-me imenso, é um projecto aliciante e muito giro e o outro nem por isso. Disse numa destas entrevistas que sinceramente, achava que não me enquadrava muito no perfil que estavam à procura. Mas no entanto, essa empresa ficou muito contente por saber que era o meu primeiro emprego… são muito espertos.

Ou seja, resumindo, neste momento “tenho” três coisas em mãos:
- O estágio
- Um departamento de raiz
- Á espera de duas respostas (para saber se vou ás segundas entrevistas ou não.)

Como já devem ter percebido, o departamento de raiz e uma das funções (da qual estou à espera de 2ª entrevista) são aqueles que mais me entusiasmam.
Mas como ainda ontem me disseram, não há que desistir e procurar, procurar! Vamos ver o que o futuro me reserva!

2 comentários:

Analog Girl disse...

Ena ena!
São óptimas notícias! Mesmo que não dêm saída faz sempre bem ao ego e deixa-te mais animada e confiante em relação ao futuro!

Ainda bem linda, estou a torcer para que isso avance, especialmente aquela s que mais desejas!
*

alexandrecastro disse...

de blog em blog vim aqui a ter. depois do que li, desejo-lhe muitas felicidades.